Lewandowski não cogita futebol saudita e fala em ‘últimos anos’ de carreira
Em entrevista ao As, atacante polonês admite já não apresentar mais o mesmo nível dos tempos de Bayern e faz planos para aposentadoria
Aos 35 anos, o atacante polonês Robert Lewandowski já fala em aposentadoria do futebol. Em entrevista ao jornal espanhol As, o camisa 9 do Barcelona fez uma avaliação sincera do próprio desempenho no clube catalão admitindo já não apresentar mais o mesmo nível dos tempos de Bayern de Munique.
Lewa ainda comentou não planejar sobre uma possível ida para a Arábia Saudita, seguindo o passo de grandes estrelas como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema.
“Antes do Barcelona eu era um pouco mais máquina. Aqui, me tornei mais humano”, disse o atacante na entrevista. “É uma questão de levar lembranças, armazenar cada momento, cada vitória na cabeça. Alguns dos comentários sobre o número de gols que marquei foram malucos, especialmente na temporada de 41 gols em Munique. Quebrar recordes não é mais meu objetivo principal. O mais importante é ajudar meu time a vencer e aproveitar os jogos. Estes são os meus últimos anos no mundo do futebol, dois, talvez três. Não me interpretem mal: ainda quero alcançar o sucesso e marcar gols. Mas não sou tão tenaz como antes”.
“Arábia Saudita? Agora nem penso nisso. Estou super feliz em Barcelona, no time, na cidade, com minha família. Como pessoa estou feliz”, completou.
Neste inicio de temporada, o polonês tem dois gols em quatro jogos disputados, números que podem ser considerados baixos em comparação com os últimos anos do goleador.
Em sua temporada de estreia pelo Barcelona, foram 46 jogos e 33 gols marcados. Quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2020 e 2021, ainda atuando pelo Bayern de Munique, chegou na casa dos 50 gols marcados.
Lewandowski chegou ao Barça em 2022 e soma 50 partidas oficiais, tendo marcado 35 gols e distribuído nove assistências.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.