Publicidade
Publicidade

Juventus mira em Griezmann e Pulisic para a próxima janela, diz jornal

Equipe italiana é a oitava colocada no Campeonato Italiano, sofre com crise e anunciou dívidas de 1,2 bilhão de reais

Na oitava colocação do Campeonato Italiano, a Juventus vive fase conturbada e já pensa em possíveis reforços para encorpar o elenco na próxima janela de transferência europeia, em janeiro. Segundo informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport desta quinta-feira, 29, os principais alvos do clube são os atacantes Christian Pulisic, Antoine Griezmann e Marco Asensio. 

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

O trio cobiçado pela Vecchia Signora atravessa momento ruim em seus clubes e poderia vir a preços mais baratos para a equipe que busca diminuir o valor de sua folha salarial. 

Jogador do Chelsea e da seleção dos Estados Unidos, Pulisic possui apenas oito jogos na temporada, com nenhum gol ou assistência, enquanto o espanhol Asensio perdeu espaço no Real Madrid.

Publicidade

Aos 31 anos, Griezmann, atualmente no Atlético de Madri, mas que pertence ao Barcelona também vem atuando pouco. 

Campeão do mundo pela França, ídolo do Atlético e um dos principais atacantes da Europa, Griezmann tem sua situação complicada devido a uma cláusula contratual. Emprestado pelo Barcelona, o jogador terá que ser comprado pelo Atleti caso ele atue em mais de 50% dos minutos em que estiver disponível.

Como o Atlético não está disposto a pagar os 40 milhões de euros (207 milhões de reais), a solução do clube tem sido colocá-lo em campo só depois dos 15 minutos do segundo tempo.

Assim, a equipe calcula que, somando as duas temporadas de empréstimo (a atual e a anterior), a meta de 50% dos minutos não será batida. A estratégia, é claro, tem causado muita polêmica.

Publicidade

Nesta semana, a Juventus revelou o balanço negativo de 250 milhões de euros (cerca de 1,2 bilhão de reais) na temporada 2021/22. Os números são ainda piores que os da temporada anterior, sendo o quinto ano consecutivo que a equipe fecha a temporada no vermelho.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade