Justiça espanhola julgará Daniel Alves por caso de agressão sexual
De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Tribunal de Barcelona já concluiu a investigação do caso; julgamento deve ocorrer em 2024
O Tribunal de Barcelona anunciou nesta terça-feira, 14, que o ex-jogador Daniel Alves será julgado pelo crime de agressão sexual. De acordo com o jornal espanhol El Mundo, a justiça local concluiu a investigação e convocou o Ministério Público a apresentar as últimas peças jurídicas para o caso.
O ex-atleta da seleção brasileira, Barcelona e São Paulo é acusado de praticar estupro contra uma mulher de 23 anos na noite de 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona.
As partes envolvidas no caso têm cinco dias úteis para apresentar os documentos necessários para iniciar o processo. A data do julgamento será marcada após o envio da documentação e pode acontecer no início do póximo ano. Segundo a publicação, ele pode pega de oito a 10 anos de prisão caso seja considerado culpado.
Em outubro, de acordo com a emissora espanhola Antena 3, o então advogado de defesa de Daniel Alves, Cristóval Martell, teria chegado a um acordo para deixar o caso a fim de não “prejudicar o próprio histórico”.
O veículo também informou que Martell vê a condenação de Daniel Alves como “iminente”. O advogado de 61 anos é renomado no país e já representou Lionel Messi e Neymar na justiça. O seu substituto no caso será Inés Guardiola.
Alves está preso preventivamente desde janeiro de 2023. No período, ele teve três pedidos de liberdade negados pela justiça espanhola.