Publicidade
Publicidade

Jair segue na mira de time europeu, mas Santos não libera fácil

A proposta é muito boa para o Santos poder recusar, mas ainda assim o clube quer tentar manter o zagueiro até o fim da Série B

O Santos está em meio a uma negociação que pode resultar na venda do zagueiro Jair para o Porto, de Portugal. A oferta chegou aos 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões), um valor significativo para os cofres santistas.

Publicidade

A negociação começou há algumas semanas, com uma primeira oferta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) que foi prontamente recusada pelo clube brasileiro. Desde então, as conversas avançaram, e o valor inicial foi mais do que dobrado devido à insistência do Porto.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A importância de manter Jair até o final da Série B

O Santos fez uma exigência crucial para aceitar a venda: manter Jair até o final da disputa da Série B do Brasileirão, em novembro. Manter o zagueiro até o fim da temporada é visto como fundamental para as aspirações do clube na competição.

Publicidade

Embora haja um desejo interno de segurar o jogador até 2025, o presidente Marcelo Teixeira sabe que a oferta elevada torna a negociação praticamente inevitável. Além disso, Jair está interessado na transferência, pois ela representa uma oportunidade de desenvolvimento no futebol europeu.

Quem é Jair e por que o Porto está interessado nele?

Jair, com seus 1,98m de altura, destacou-se ao longo de 2024 no Santos, somando 13 jogos como titular na equipe comandada por Fábio Carille. Com um contrato válido até dezembro de 2026, o jovem defensor é visto como uma grande promessa e peça importante no elenco santista.

O Porto enxergou nele uma oportunidade de reforçar sua defesa com um jogador jovem, mas já experiente o suficiente para contribuir significativamente no plantel. A proposta financeira ofertada não só atraiu o clube, como também o próprio jogador, que vê na Europa um palco para evolução profissional.

Publicidade

Importância da decisão urgente para ambas as partes

A janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro, o que impõe uma certa urgência na tomada de decisão tanto por parte do Santos quanto pelo estafe de Jair. Caso a negociação seja concluída, o zagueiro provavelmente disputará seu último jogo pelo Peixe nesta sexta-feira, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.

A decisão final sobre a transferência de Jair está próxima, e o Santos precisa preparar seu elenco para a possível saída do zagueiro. Seja qual for o desfecho, a valorização do atleta e a possível venda recorde refletem a boa gestão e desenvolvimento do jogador dentro do clube.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade