Publicidade
Publicidade

Hazard se aposenta aos 32 anos; relembre números e títulos

Grande nome do futebol na última década, craque belga anunciou aposentadoria após anos difíceis no Real Madrid

Eden Hazard anunciou sua aposentadoria, aos 32 anos, nesta terça-feira, 10. Por meio de seu Instagram, o jogador belga expôs a decisão após temporadas de pouco destaque. O atacante estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Real Madrid, em junho deste ano.

Publicidade

Revelado pelo Lille, da França, Hazard se destacou no início da última década. Em seguida, foi contratado pelo Chelsea, pelo qual viveu seu auge. O imenso brilho vestindo a camisa azul do clube inglês fez o belga se tornar um dos atletas mais cobiçados do planeta, rendendo uma transferência para o Real Madrid, que superou os 100 milhões de euros (440 milhões de reais à época), em 2019.

Entre problemas físicos, Hazard jamais conseguiu repetir o seu auge pela equipe merengue. Com isso, depois de quatro temporadas, deixou o clube. O craque também foi figurinha carimbada na Bélgica e disputou as Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022 como um dos grandes nomes da badalada geração. Ele foi o grande destaque da equipe na vitória sobre o Brasil nas quartas de final do Mundial da Rússia.

Publicidade

Hazard encerra a carreira com um título da Liga dos Campeões, dois da Liga Europa e um da Supercopa da Europa. Em termos nacionais, conquistou dois Campeonatos Espanhóis, dois Campeonatos Ingleses e um Campeonato Francês. Também venceu uma Copa do Rei, uma Copa da França, uma FA Cup e uma Copa da Liga Inglesa, além de uma Supercopa da Espanha.

O desempenho do Hazard pelos clubes que passou:

LILLE

  • 194 jogos
  • 50 gols
  • 53 assistências

CHELSEA

  • 352 jogos
  • 110 gols
  • 92 assistências

REAL MADRID

  • 76 jogos
  • 7 gols
  • 12 assistências

SELEÇÃO BELGA

  • 126 jogos
  • 33 gols
  • 36 assistências

A despedida do jogador contou com um texto publicado nas redes sociais, agradecendo a clubes, dirigentes e companheiros. Confira a nota oficial:

Você deve ouvir a si mesmo e dizer pare na hora certa. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional.

Publicidade

Consegui realizar meu sonho, joguei e me diverti em vários campos ao redor do mundo. Durante a minha carreira tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe – obrigado a todos por esses ótimos momentos, sentirei falta de todos vocês.

Quero também agradecer aos clubes onde joguei: LOSC, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga pela minha seleção.

Um agradecimento especial à minha família, aos meus amigos, aos meus conselheiros e às pessoas que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos.
Por fim, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam por todos esses anos e pelo incentivo em todos os lugares onde toquei.

Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências. Vejo vocês fora de campo em breve, meus amigos.

A aposentadoria de Hazard comoveu o mundo do futebol e fez clubes se manifestaram em homenagem. Lille, Chelsea e Real Madrid, os únicos três times de Eden como profissional, publicaram agradecimentos.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade