Publicidade
Publicidade

Globe Soccer Awards: Haaland é eleito melhor do mundo e Cristiano leva 3 troféus

Astro português de 38 anos se disse honrado por superar o norueguês como artilheiro do ano e alfinetou a liga francesa para elogiar a saudita

Dias depois da decepção na premiação do Fifa The Best, que coroou Lionel Messi mais uma vez, Erling Haaland, atacante norueguês do Manchester City, recebeu um prêmio de melhor jogador do mundo, desta vez oferecido pelo Globe Soccer Awards, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Aitana Bonmatí, do Barcelona e da seleção espanhola, foi a vencedora na categoria feminina. Velho conhecido da festa, Cristiano Ronaldo levou três troféus e deu declarações impactantes no evento.

Publicidade

O prêmio criado em 2010 pela Associação Europeia de Clubes (ECA) em conjunto com a Associação Europeia de Agentes de Jogadores (EFAA), coroou a grande temporada de Haaland. O jogador de 23 anos foi artilheiro e campeão da Premier League e da Liga dos Campeões e sucedeu Karim Benzema como vencedor do Globe Soccer Awards.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, foi o vencedor em três categorias: levou os prêmio Diego Maradona como maior artilheiro do ano, de melhor jogador no Oriente Médio e como o favorito dos fãs. Em 2023, o astro português marcou 54 gols em 59 jogos pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e pela seleção de Portugal, superando Kylian Mbappé e Haaland.

Publicidade

“Eu gosto de quando as pessoas duvidam de mim e eu provo com um ano bem-sucedido. Este ano foi fantástico, fui o artilheiro. Imagina superar esses animais, jovens leões, como Haaland, por exemplo, então estou orgulhoso. Estarei com 39 (anos) em breve e ainda estou bem”, festejou Cristiano, que ainda brincou. “Minha carreira chegará ao fim em breve. Em breve, tipo daqui uns 10 anos”, brincou.

Cristiano Ronaldo, que está em sua segunda temporada pelo Al-Nassr, voltou a elogiar a liga saudita e a provocar a Ligue 1.  “Para ser honesto, acho que o Campeonato Saudita não está pior do que o Campeonato Francês. Na França, tem dois ou três times com um nível bom. Na Arábia Saudita é mais competitivo. Podem falar o que quiserem, mas é a minha opinião, sei o que estou falando. No momento somos melhores do que o Francês e ainda estamos melhorando”, complementou.

A festa nos Emirados Árabes Unidos foi toda do Manchester City, clube que é controlado pelo governo do país. O Soccer Globe Awards também premiou o brasileiro Ederson como melhor goleiro, o volante Rodri como melhor meio campista, e Pep Guardiola como melhor treinador.

Publicidade

Apesar da má fase do Manchester United, o volante brasileiro Casemiro recebeu um “Prêmio de Carreira”, bem como o ex-zagueiro inglês John Terry e o técnico Lionel Scaloni, da seleção argentina.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade