Publicidade
Publicidade

David Silva, ídolo do City e da Espanha, anuncia aposentadoria

Campeão do mundo pela Fúria, meia de 37 anos estava na Real Sociedad e optou pelo adeus após sofrer grave lesão no joelho

David Silva anunciou nesta quinta-feira, 27, sua aposentadoria do futebol, aos 37 anos. Ídolo do Manchester City, clube que defendeu por dez temporadas e pelo qual conquistou 13 títulos, o meia espanhol estava desde 2020 na Real Sociedad e decidiu pendurar as chuteiras por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.

Publicidade

Por meio das redes sociais, David publicou uma mensagem se despedindo do esporte. “Hoje é um dia triste para mim. Dia de dizer tchau ao que dediquei minha vida inteira”. Na publicação, ele agradeceu aos torcedores, clubes e companheiros pela carreira.

“Sou um homem sortudo por poder me dedicar ao futebol e por ter me cercado dos melhores profissionais, companheiros e amigos que se pode ter. Estou triste por não poder ajudar o Real nesta temporada, mas feliz por ter tudo que vivi nos últimos anos”, escreveu.

Publicidade

Na mensagem, ele ainda relembra a passagem pela seleção espanhola, pelo qual foi bicampeão da Eurocopa (2008 e 2012) e campeão da Copa do Mundo em 2010. “Algo que eu não imaginaria nem nos meus melhores sonhos”, completou.

David estreou no futebol em 2002 pelo Valência, acumulou ainda passagens por Celta Vigo e Eibar, mas foi no Manchester City que marcou história.

Pelo City, o meia espanhol jogou entre 2010 a 2020 e acumulou títulos: foram quatro Premier Leagues, cinco Copas da Liga Inglesa, duas Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra. Foram 436 partidas pelo clube.

Publicidade

Em 2021, ele recebeu como homenagem pelos serviços prestados ao clube inglês uma estátua em frente ao Etihad Stadium. Desde 2020 no Real Sociedad, ele conquistou a Taça da Espanha e disputou 93 partidas.

Publicidade