Courtois sofre lesão grave, e Real Madrid deve contratar novo goleiro
Belga rompeu ligamento do joelho e deve ficar longo período afastado dos gramados; Real Madrid tem apenas o jovem ucraniano Lunin como opção no elenco profissional
Péssimas notícias para o Real Madrid: o goleiro Thibaut Courtois sofreu uma lesão grave de joelho e pode desfalcar a equipe por até sete meses. O problema aconteceu durante um treinamento do time, que se prepara para a estreia no Campeonato Espanhol, neste sábado, 12, contra o Athletic Bilbao. A questão imediata se impõe: quem será o substituto de Courtois no Real Madrid?
“Após exames realizados no nosso jogador Thibaut Courtois, foi diagnosticada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador passará por uma cirurgia nos próximos dias”, disse o Real Madrid em nota oficial.
Agora, a tendência é que os merengues busquem uma reposição no mercado.
Sem seu camisa 1, um dos principais jogadores do time nos últimos anos, o Real conta apenas com o jovem ucraniano Andriy Lunin como opção de goleiro no elenco profissional. Na temporada passada, ele atuou em apenas nove jogos e não convenceu.
Por isso, o clube deve contratar outro jogador para a posição, para chegar e ser titular. Um dos nomes já especulados é o do espanhol David de Gea, que deixou o Manchester United em fim de contrato e está atualmente sem clube.