Neste domingo, 9 de novembro de 2025, o estádio Balaídos será palco de um confronto de opostos pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. A partir das 17h (horário de Brasília), o Celta de Vigo, em franca recuperação, recebe o poderoso Barcelona, que busca regularidade para se manter na caça ao líder da competição.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Como chegam Celta de Vigo e Barcelona
O time da casa vive seu melhor momento na temporada. Ocupando a 12ª posição com 13 pontos, o Celta vem de uma impressionante sequência de oito jogos sem perder, incluindo cinco vitórias consecutivas. A equipe busca aproveitar o fator casa e o bom momento para surpreender um dos gigantes do país e se afastar de vez da parte de baixo da tabela.
Do outro lado, o Barcelona chega a Vigo com a pressão de consolidar sua posição. Atualmente na vice-liderança com 25 pontos, cinco a menos que o líder Real Madrid, o time catalão vem de um empate em 3 a 3 com o Club Brugge pela Champions League e busca uma vitória para não se distanciar do arquirrival. Um resultado positivo fora de casa é fundamental para manter a perseguição ao título.
Prováveis escalações e desfalques
O técnico do Celta, Claudio Giráldez, deve manter a base que vem atuando na sequência invicta, mas tem os desfalques de Williot Swedberg e Javi Rueda, ambos lesionados. A provável escalação conta com: Villar; Javi Rodríguez, Starfelt e Marcos Alonso; Sergio Carreira, Beltran, Moriba e Óscar Mingueza; Jutglà, Iglesias e Zaragoza.
Pelo lado do Barcelona, o técnico Hansi Flick tem desfalques importantes como o zagueiro Eric Garcia e o meio-campista Pedri. O atacante brasileiro Raphinha, em fase final de recuperação, pode ser a novidade entre os relacionados. A provável equipe titular é: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araujo, Cubarsí e Baldé; Casadó, e Fermín López; Lamine Yamal, Ferran Torres e Robert Lewandowski.


