Publicidade
Publicidade

Campeão do mundo com a Argentina, Papu Gómez é suspenso por doping

Meia-atacante, atualmente no Monza, da Itália, levou gancho de dois anos e deve recorrer; ele afirma que tomou um medicamento dos filhos

O meia-atacante Papu Gómez, campeão mundial com a Argentina, foi punido por ter testado positivo para doping em novembro de 2022, segundo informações publicadas pelo jornal Relevo. Atualmente no Monza, da Itália, o jogador de 35 anos teria usado uma substância proibida quando ainda atuava pelo Sevilla, da Espanha. O exame aconteceu em um treino da equipe, poucos dias antes do início da Copa do Mundo do Catar.

Publicidade

Na ocasião, médicos chegaram de surpresa no CT para realizar testes antidoping. Segundo o atleta, ele tomou um medicamento de seus filhos alguns dias antes por conta de uma noite mal dormida, mas não havia informado ao clube.

De acordo com a publicação, tanto Papu quanto o Sevilla estavam cientes do assunto havia alguns meses, mas isso não impediu que ele se transferisse para o Monza no fim de setembro, depois de se desvincular do clube espanhol.

Publicidade

Agora, o meio-campista tentará recorrer da decisão e reduzir a pena, já que uma punição de dois anos pode significar o fim de sua carreira. Papu tem vínculo com o Monza somente até a metade de 2024 e só atuou em duas partidas pelos italianos até agora.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade