Publicidade
Publicidade

Bellingham faz valer investimento e já assume posto de craque do Real Madrid

Meia inglês entrosou rapidamente na equipe e soma números impressionantes; confira estatísticas e motivos do casamento perfeito

Poderoso, bilionário e vencedor, o Real Madrid é um leão do mercado de transferências. Craques prontos, como Cristiano Ronaldo, chegaram a ser abocanhados pela potência de Florentino Pérez neste século. No entanto, nos últimos anos, a lógica de ir atrás de jovens destaques e os evoluir passou a ser adotada, e com muito sucesso. Nesta temporada, os Merengues conseguiram aliar a pouca idade a um talento bruto, quase pronto, ao apostar alto em Jude Bellingham.

Publicidade

Aos 20 anos, o meio-campista inglês foi contratado junto ao Borussia Dortmund por 103 milhões de euros, cerca de 545 milhões de reais na cotação de julho de 2023, quando a transferência se concretizou. O preço exorbitante se deu em razão da concorrência de diversos gigantes do continente pela jovem estrela.

O montante, antes mesmo de Bellingham estrear, já parecia justificável, por se tratar de um atleta jovem, com destaque prévio em um importante clube alemão desde que, aos 17 anos, trocou o Birmingham City por Dortmund. Meio-campista com capacidade de atuar em todas as posições centrais, havia se descoberto recentemente como um jogador de mais chegada e influência ofensiva. Na Copa do Mundo do Catar, foi titular e principal destaque de uma seleção inglesa que por pouco não avançou novamente entre as quatro melhores.

Publicidade

Por esse pensamento, era esperado que a joia desembarcasse em Madrid para dar sequência à histórica dupla Luka Modric e Toni Kroos. Entretanto, a saída do centroavante Karim Benzema, ídolo histórico merengue e goleador, abriu uma nova vaga na parte central do ataque, tendo em vista que as pontas já estavam dominadas por outras duas jovens estrelas: os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo.

Dono da camisa 5, que pertenceu a Zinedine Zidane, Bellingham não sentiu o peso nas costas e muito menos o de atuar em uma faixa de campo mais adiantada, como uma espécie de meia-atacante. A adaptação impressionou companheiros de clube, como Vini Jr, que rasgou elogios ao inglês após vitória sobre o Braga, por 2 a 1, na última terça-feira, 24, pela Champions League.

“Impressiona (o início de Bellingham), porque chegar e jogar no Real Madrid é muito difícil. E ele chegou, com toda a confiança, e está se dando muito bem. Que ele possa seguir fazendo muitos gols para nos ajudar ainda mais na temporada. Temos que seguir assim para ganhar grandes coisas”, contou o brasileiro.

Publicidade

Na mesma linha, Ancelotti não se conteve ao falar do seu atleta. “Temos que considerar que Bellingham tem 20 anos, nunca vi um jogador de 20 anos tão impactante num grande clube como o Real Madrid. Ele faz tudo bem, sempre ajuda o time, é um jogador muito completo, estamos muito felizes com ele”, disse o treinador italiano.

Até o momento, Bellingham tem 12 partidas com a camisa do Real Madrid e já está nas graças da exigente torcida. Em aparente sintonia, o inglês também não esconde o que sente pelo clube: “Quero ficar no Real Madrid pelos próximos 10 ou 15 anos da minha vida. É o clube que eu quero estar, adoro jogar pelo (Real) Madrid.”

Além de já estar valendo o alto investimento e ser um objeto nostálgico por fazer a camisa 5 madridista brilhar, os números justificam a idolatria. São 11 gols marcados e três assistências, média digna de um atacante nato e executada por um meio-campista completo, adiantado para suprir a falta da estrela Karim Benzema.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade