Publicidade
Publicidade

Barcelona precisará vender jogadores para poder inscrever Vitor Roque

La Liga anunciou nesta quinta, 14, nova redução no limite salarial, o que pode complicar o clube catalão antes de contar com promessa brasileira

O Barcelona se depara com novos obstáculos à medida que tenta acomodar o atacante brasileiro Vitor Roque em sua equipe para o próximo ano. A La Liga divulgou nesta quinta-feira, 14, os novos limites salariais dos clubes com uma uma queda significativa ao clube catalão: de 649 milhões de euros (3,3 bilhões de reais) para 270 milhões de euros (1,4 bilhão de reais).

Publicidade

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a diretoria do clube terá que tomar medidas drásticas para abrir espaço no orçamento para o promissor reforço, como a venda de jogadores ou a busca por novas fontes de receita, como patrocínios ou ativos do clube.

A negociação para aquisição do brasileiro junto ao Athletico Paranaense foi concluída em julho, com um valor de 35 milhões de euros, além de 10 milhões de euros em bônus (podendo ultrapassar 230 milhões de reais). A previsão é que se junte ao Barcelona em janeiro de 2024.

Publicidade

Na última janela de transferências, o Barça concentrou seus esforços na redução da folha salarial, em conformidade com as diretrizes impostas pela La Liga. Diversos jogadores de renome, como Antoine Griezmann, Gerard Piqué, Ousmane Dembélé, e outros deixaram o clube, resultando em economias substanciais, totalizando 212 milhões de euros (1,1 bilhão de reais) entre salários e amortizações.

Para reforçar o elenco, o clube adquiriu jogadores como Oriol Romeu, João Cancelo e João Félix por empréstimo, enquanto Iñigo Martínez e Gündogan foram aquisições sem custos no mercado.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade