Publicidade
Publicidade

Barcelona apresenta novas imagens de projeto do novo Camp Nou

Clube catalão divulgou a seus sócios partes inéditas de como o maior estádio da Europa deve ficar após conclusão da reforma, em 2026

O Barcelona apresentou nesta quarta-feira, 18, a seus sócios imagens inéditas do projeto de reforma do Camp Nou. A principal novidade do projeto é a cobertura do estádio, que será mais fechada do que antes.

Publicidade

A previsão é que a nova versão do estádio inaugurado em 1957 seja concluída em junho de 2026, mas o clube tem planos de voltar a jogar em seu campo em novembro de 2024, com 60% da capacidade total.

Maior estádio do futebol europeu, o Novo Camp Nou terá sua capacidade ampliada de 99.000 para 110.000 espectadores. Durante parte das obras, o clube vai seguir jogando no Estádio Olímpico de Montjuic.

Publicidade

O Barcelona assegurou o financiamento de 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 8 bilhões) para a reconstrução da arena, com a participação de 20 investidores diferentes.

E além das melhorias no estádio, as obras incluirão a transformação de toda a região em um complexo esportivo chamado Espai Barça. Este complexo também abrigará o novo Palau, um ginásio para outros esportes, novas sedes administrativas e a reurbanização completa da área.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade