Barcelona apresenta novas imagens de projeto do novo Camp Nou
Clube catalão divulgou a seus sócios partes inéditas de como o maior estádio da Europa deve ficar após conclusão da reforma, em 2026
O Barcelona apresentou nesta quarta-feira, 18, a seus sócios imagens inéditas do projeto de reforma do Camp Nou. A principal novidade do projeto é a cobertura do estádio, que será mais fechada do que antes.
A previsão é que a nova versão do estádio inaugurado em 1957 seja concluída em junho de 2026, mas o clube tem planos de voltar a jogar em seu campo em novembro de 2024, com 60% da capacidade total.
Maior estádio do futebol europeu, o Novo Camp Nou terá sua capacidade ampliada de 99.000 para 110.000 espectadores. Durante parte das obras, o clube vai seguir jogando no Estádio Olímpico de Montjuic.
O Barcelona assegurou o financiamento de 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 8 bilhões) para a reconstrução da arena, com a participação de 20 investidores diferentes.
Así se construirá el nuevo Camp Nou. Se despejan las dudas sobre la cubierta, que será más cerrada que en proyectos anteriores.
El campo más grande de Europa será un auténtico espectáculo. pic.twitter.com/aE72wlO4u5
— -1899- (@_Futbolero_) October 18, 2023
E além das melhorias no estádio, as obras incluirão a transformação de toda a região em um complexo esportivo chamado Espai Barça. Este complexo também abrigará o novo Palau, um ginásio para outros esportes, novas sedes administrativas e a reurbanização completa da área.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.