Neste sábado, 8, o Atlético de Madrid enfrenta o Levante no estádio Riyadh Air Metropolitano, em Madri. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol 2025/26, começa às 14h30 (de Brasília) e coloca em campo equipes com objetivos distintos na competição.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Como chegam as equipes

O Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, entra em campo como grande favorito. Ocupando a 4ª posição com 22 pontos, os Colchoneros buscam a vitória para se consolidar no G-4, que garante vaga na próxima Champions League, e não se distanciar dos líderes. A equipe vive um ótimo momento, com quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos do campeonato, e costuma ser muito forte atuando em casa.

Para o Levante, a situação é de urgência. Na 16ª colocação com 9 pontos, a mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento, a equipe luta para se manter na elite. O retrospecto recente é preocupante, com uma vitória, um empate e três derrotas nas últimas cinco partidas. O técnico Julián Calero tem a difícil missão de arrancar pontos fora de casa contra um dos adversários mais fortes da liga.

Prováveis escalações

Atlético de Madrid (Técnico: Diego Simeone):
Jan Oblak; Nahuel Molina, José María Giménez, Axel Witsel, David Hancko; Marcos Llorente, Koke, Pablo Barrios, Álex Baena; Julián Álvarez e Antoine Griezmann.

Levante (Técnico: Julián Calero):
Mathew Ryan; Jeremy Toljan, Matías Moreno, Unai Elgezabal, Manu Sánchez; Kervin Arriaga, Jon Ander Olasagasti, Víctor García, Carlos Álvarez; Roger Brugué e Etta Eyong.

Desfalques

O Atlético de Madrid não poderá contar com o zagueiro Robin Le Normand, que está lesionado. Por outro lado, o meio-campista Pablo Barrios está de volta e deve ser titular. Pelo lado do Levante, o meio-campista Unai Vencedor cumpre suspensão, enquanto Pablo Martínez, Carlos Espí e Iván Romero estão entregues ao departamento médico.