Publicidade
Publicidade

As 10 transferências mais caras da janela europeia

Equipes se movimentam de maneira conservadora no mercado, gastam menos dinheiro e apostam em jovens talentos

A temporada do futebol europeu já começou, mas as equipes do Velho Continente continuam movimentando o mercado e buscando reforços. Na atual janela de transferências, mesmo as principais equipes têm economizado dinheiro e buscado nomes menos badalados. O perfil de contratações tem sido jovens promessas. Confira abaixo os mais caros da janela até aqui:

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A janela de transferências fecha apenas no final de agosto, dia 30, e até lá novas contratações devem acontecer. Ainda assim, até aqui, mesmo os principais clubes do mercado europeu têm economizado e buscado jogadores promissores e não consolidados.

Publicidade

As 10 transferências mais caras movimentaram cerca de 600 milhões de euros. Na última janela, as negociações atingiram a casa dos 924 milhões de euros, sendo que somente os três mais caros (Bellingham, Declan Rice e Caicedo) bateram mais da metade do valor atual: 335 milhões de euros. Da atual lista, somente Julián Álvarez entraria no top 10 da temporada passada.

VEJA MAIS
Em jogo de pouca inspiração, Real Madrid estreia com empate em LaLiga
Manchester City bate o Chelsea em Londres na abertura da temporada

A contratação mais cara da atual janela foi de Julián Álvarez pelo Atlético de Madrid, por 75 milhões. Logo atrás vem Solanke, do Tottenham, e Leny Yoro, do Manchester United. Da 10 contratações, quatro são de equipes inglesas. O destaque é Moussa Diaby, que trocou o Aston Villa pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Publicidade

O brasileiro mais caro até aqui é o volante Douglas Luiz, contratado pela Juventus. A ida de Endrick para o Real Madrid custou 47,50 milhões de euros, fora os bônus, e rendeu até aqui a posição de 13º mais caro. Quem também aparece na lista é o atacante Evanílson, na 22ª posição, que trocou o Porto pelo Bournemouth.

Vale destacar ainda que a ida de Kylian Mbappé ao Real Madrid não movimentou os cofres da equipe espanhola, já que o francês estava em fim de contrato pelo PSG.

As 10 transferências mais caras da janela:

1) Julián Álvarez – Atlético de Madrid – 75 milhões de euros
2) Dominik Solanke – Tottenham – 64,30 milhões de euros
3) Leny Yoro – Manchester United – 62 milhões de euros
4) Pedro Neto – Chelsea – 60 milhões de euros
5) Moussa Diaby – Al Ittihad – 60 milhões de euros
6) João Neves – PSG – 59,92 milhões de euros
7) Amadou Onana – Aston Villa – 59,35 milhões de euros
8) Dani Olmo – Barcelona – 55 milhões de euros
9) Michael Olise – Bayern de Munique – 53 milhões de euros
10) Douglas Luiz – Juventus – 51,50 milhões de euros

Publicidade