Publicidade
Publicidade

Ancelotti será julgado por fraude fiscal na Espanha, diz jornal

Treinador do Real Madrid, que segundo a CBF está acertado para comandar a seleção a partir de junho de 2024, deve pagar multa milionária

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deve ser julgado por fraude fiscal na Espanha. Segundo o jornal El Mundo, o italiano – que, segundo a CBF, está acertado para comandar a seleção brasileira a partir do meio de 2024 – é acusado de ocultar um valor na casa dos 400 mil euros em direitos de imagem de seus impostos de 2014, ainda em sua primeira passagem pelo time espanhol.

Publicidade

A investigação contra o técnico foi comandada pela juíza María Inmaculada Lova. “A magistrada sustenta que (Ancelotti) ocultou seus direitos de imagem durante sua primeira etapa à frente da equipe”, diz o jornal.

O caso é parecido com outros em que estrelas do futebol foram julgadas na Espanha por fraude fiscal, também por conta de impostos não pagos em cima de direitos de imagem. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, foram condenados pelo mesmo motivo, mas não cumpriram tempo de prisão, convertendo a pena em pagamento de multa.

Publicidade

Segundo o El Mundo, a tendência é que o mesmo aconteça no caso de Ancelotti. A publicação diz que o treinador italiano já admitiu que foi “mal assessorado” sobre o pagamento de seus impostos na época.

Publicidade