Ancelotti agradece interesse da seleção, mas diz: ‘Sempre quis ficar no Real’
Após renovar com o Real Madrid até 2026, treinador frustrou planos da seleção brasileira de contar com seus serviços a partir da metade de 2024
Na manhã desta terça-feira, 2, Carlo Ancelotti falou pela primeira vez após renovar seu contrato com o Real Madrid. O técnico assinou novo vínculo com a equipe espanhola até junho de 2026 e frustou os planos da seleção brasileira. Ex-presidente da CBF, atualmente removido do cargo pela Justiça comum, Ednaldo Rodrigues já tinha anunciado publicamente o acerto com o italiano para o meio deste ano.
Em coletiva de imprensa, Ancelotti confirmou os contatos que teve com a CBF e agradeceu o interesse em contar com seu trabalho, mas ressaltou que o acerto dependia de sua situação com o Real Madrid.
“A verdade é que todo mundo sabe que tive contatos com a seleção brasileira, com o presidente que estava em exercício no momento, Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer pelo carinho e pelo interesse, pois me deixou muito orgulhoso e honrado. Mas tudo isso estava pendente da situação que eu tinha com o Real Madrid, sempre deixei isso claro. Nos últimos meses, aconteceu que Ednaldo Rodrigues não é mais o presidente da CBF, e no final a coisa saiu como sempre quis: ficar aqui (no Real Madrid)”, afirmou.
O treinador completou: “Estou muito feliz pela renovação. Foi bastante simples, só entramos em um acordo entre nós dois, sem problemas e nem dúvidas. Estou muito contente de seguir como treinador do Real Madrid pelos próximos dois anos”.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.