Publicidade
Publicidade

Alarmes antiaéreos interrompem partida na estreia do Campeonato Ucraniano

Jogo entre Rukh Lviv e Metalist Kharkiv, em Lviv, terminou quatro horas depois de a bola começar a rolar. Apesar do susto, não foram registrados ataques

A temporada de 2022/2023 da Premier League da Ucrânia, a primeira divisão local, foi aberta nesta semana, em meio à guerra com a Rússia. Uma das partidas, entre Rukh Lviv e Metalist Kharkiv teve de ser interrompida nesta quarta-feira, 24, em razão do disparo de alarmes antiaéreos e só terminou quatro horas e meia depois de a bola começar a rolar no estádio de Lviv, uma das cidades mais afetadas pela invasão russa.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O duelo teve início às 15h no horário local (9h de Brasília) e terminou apenas às 19h27 , depois de três interrupções, com vitória por 2 a 1 do Metalist. Apesar do susto, nenhum ataque foi registrado nas redondezas do estádio.

Os atletas das duas equipes passaram mais de suas horas em uma espécie de bunker no estádio. Um jornalista que acompanhou o incidente postou uma foto do momento em suas redes sociais e disse que, em tom de brincadeira, os jogadores sugeriram realizar a partida naquele espaço subterrâneo. “A gente se arruma e joga aqui”, teriam dito.

Publicidade

O futebol na Ucrânia estava paralisado desde o início da guerra, em fevereiro, mas os dirigentes locais decidiram por iniciar a liga ucraniana nesta semana, sempre com jogos com portões fechados. O jogo de abertura entre Shakhtar Donetsk e Metalist 1925, no Estádio Olímpico de Kiev, e acabou empatado em 0 a 0.

Outro jogo da rodada, entre FC Minaj e PFC Lviv, foi adiado em razão das suspeitas de ataque nesta quarta-feira, 24 de agosto, justamente o Dia da Independência da Ucrânia, o que ampliou o temor sobre ataques. Antes do início do jogo em Lviv, os times posaram com um cartaz que dizia a “Russia é um Estado terrorista”. Em junho, o Metalist Kharkiv teve seu centro de treinamentos bombardeado por tropas russas.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade