Al-Nassr volta à carga e quer anunciar Cristiano Ronaldo ainda em 2022
Segundo jornalistas, clube saudita irá 'pressionar e insistir nos próximos dias' para oficializar o acordo bilionário até junho de 2025
O Al-Nassr, da Arábia Saudita, voltou à carga para anunciar o atacante português Cristiano Ronaldo. De acordo com informações dos jornalistas Ekrem Konur e Fabrizio Romano, especializados em transações no futebol, o clube saudita corre para oficializar a transferência ainda em 2022.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
🚨⚠️ Saudi club Al Nassr expect Portugal forward Cristiano Ronaldo, to complete his move there by the end of the year. 🇵🇹 #النصر https://t.co/XpTBAUcyiC pic.twitter.com/PBep1SHYTd
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) December 21, 2022
Romano ainda diz que a equipe irá “pressionar e insistir nos próximos dias” para validar o acordo de dois anos e meio, até junho de 2025, “sem perspectivas de desistir”. O craque não divulgou qual será o seu futuro após rescindir com o Manchester United.
De acordo com apuração do jornal espanhol Marca, publicada em 5 de dezembro, durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, Cristiano Ronaldo já assinou o compromisso e receberá 200 milhões de euros (cerca de 1,1 bilhão de reais anuais).
Al Nassr have confirmed to Cristiano Ronaldo’s camp their intention to push and insist in the next days. The bid until June 2025 is still valid on the table, no plan to give up. 🇸🇦 #transfers
Cristiano will decide his future in the next days, after waiting for European clubs. pic.twitter.com/smlsJcqObk
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 21, 2022
Na ocasião, a publicação explicou que a decisão de CR7 era motivada por entender que não existem boas propostas e falta espaço no futebol europeu. Assim, a opção por atuar em uma liga menos competitiva seria compensada financeiramente.
A reportagem também dizia que o valor era impossível de ser bancado por times da MLS, liga de futebol profissional dos Estados Unidos, e faz parte de uma tentativa saudita de desenvolver novamente o seu campeonato.
O Al Nassr é treinado pelo francês Rudi Garcia, ex-Lyon, Olympique de Marselha e Roma, e tem outros jogadores badalados no plantel, como o meia brasileiro Anderson Talisca, o goleiro colombiano David Ospina e o atacante camaronês Vincent Aboubakar – autor do gol da vitória sobre o Brasil, na fase de grupos do Mundial.
Livre no mercado, Ronaldo terminou como reserva e em baixa a quinta Copa do Mundo da carreira, mesmo se tornando o único jogador a fazer gol nessa quantidade de edições.
A saída do português foi oficializada há algumas semanas e o ponto final da passagem foi uma polêmica entrevista concedida ao jornalista britânico Piers Morgan, da emissora Talk TV, na qual Cristiano fez duras críticas ao treinador Erik Ten Hag, a dirigentes e até mesmo às estruturas do clube.