Publicidade
Publicidade

Itália consegue vitória magra contra a Albânia na estreia da Euro

Atual campeã, Azzurra sofre o gol mais rápido da história do torneio, mas vira para 2 a 1 contra a seleção comandada pelo brasileiro Sylvinho

Atual campeã, a seleção da Itália estreou na Eurocopa 2024 com uma vitória magra, neste sábado, 15, contra a surpresa Albânia, equipe comandada pelo brasileiro Sylvinho. Atuando no Signal Iduna Park, em Dortmund, a Azzurra fez 2 a 1 de virada, após sofrer o gol mais rápido da história do torneio.

Publicidade

Foram apenas 24 segundos de jogo e a rede balançou no que se tornou o gol mais rápido da história da Euro. Em erro de passe do lateral Dimarco se tornou um presente ao atacante Bajrami, que fuzilou o gol.

Parecia um cenário difícil para Itália, de muita pressão, mas não foi o que aconteceu. A reação foi rápida. Em cobrança de escanteio, em jogada ensaiada, Pellegrini levantou a bola na cabeça de Bastoni para igualar. Na sequência, aos 16 minutos, o meio-campista Barella aproveitou a sobra na entrada da grande área para bater de primeira e virar o jogo.

Publicidade

O futebol desempenhado pela Itália caiu, principalmente no segundo tempo. A Azzurra praticamente não sofreu perigo algum, teve o controle da partida, mas pouco ameaçou e não conseguiu aumentar o saldo. Nos minutos finais, a Albânia de Sylvinho aumentou o ritmo e tentou a sorte. Nos acréscimos, o goleiro Donnarumma praticou uma defesa decisiva e ficou por isso.

Os lances de Itália x Albânia pela Euro:

Publicidade