Publicidade
Publicidade

Vitória joga contra Bragantino após despedida de Neto Baiano

O Vitória fará apenas seu terceiro jogo sem Neto Baiano, atacante com mais gols no Brasil em 2012, mas dessa vez sem perspectiva de retorno. Já sem o atacante, o clube recebe o Bragantino nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Barradão, pela 15rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última terça, o […]

O Vitória fará apenas seu terceiro jogo sem Neto Baiano, atacante com mais gols no Brasil em 2012, mas dessa vez sem perspectiva de retorno. Já sem o atacante, o clube recebe o Bragantino nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Barradão, pela 15rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Na última terça, o artilheiro rubro negro se despediu da equipe no empate sem gols com o São Caetano, partida que marcou o fim da sequência de seis jogos seguidos com vitórias. A equipe, no entanto, vive bom momento no campeonato e ainda não perdeu jogando em casa.

Para a vaga no ataque, o Vitória já contratou William, que estava no Atlético-GO, mas ainda não pode contar com o centroavante. Marcelo Nicácio deve ser o escolhido de Paulo Cesar Carpegiani para a partida.

Publicidade

Victor Ramos também é desfalque certo para o jogo. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo na última partida e está fora. Para compor a zaga com Dankler, Gabriel Paulista será escalado. O atleta já havia retornado aos gramados na terça-feira e atuou improvisado como lateral esquerdo.

Não é só de más notícias que vive o Vitória. Mansur e Marco Aurélio já estão recuperados de contusão e voltaram a ser relacionados por Carpegiani. O treinador, aliás, já deve escalar Mansur na lateral esquerda porque Dener, a outra opção para a posição, não agradou.

Em lado oposto na tabela, o Bragantino tem sobrevivido à beira da zona de rebaixamento mais pelos tropeços dos adversários do que pelos próprios méritos. Nas últimas oito partidas, o Bragantino não venceu e somou apenas cinco pontos.

Publicidade

Para o duelo, o técnico Marcelo Veiga tem uma novidade. É o retorno do volante Acleisson, que cumpriu suspensão automática, que volta à equipe e permite ao treinador formar novamente o tradicional 3-5-2. Sem o titular na última rodada, Veiga se viu obrigado a montar a equipe com três atacantes e não conseguiu bom desempenho.

O Bragantino, no entanto, também tem problemas. Walter está suspenso com três amarelos e não tem um substituto certo. Sílvio é o mais cotado para entrar na zaga.

Já Alê é dúvida no gol. O goleiro ficou de fora no duelo diante do ABC com problemas musculares na coxa direita e deu lugar a Rafael Santos, que deverá substituí-lo caso não possa jogar.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

VITÓRIA X BRAGANTINO

Local:estádio do Barradão, Salvador

Data:3 de agosto de 2012, sexta-feira

Horário:21 horas (de Brasília)

Árbitro:Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Arestides Pereira Jr (PR) e Otávio Correia Neto (AL)

VITÓRIA:Deola, Nino Paraíba, Dankler, Gabriel Paulista e Mansur; Ueliton, Michel, Pedro Ken e Leílson; Marquinhos e Marcelo Nicácio

Técnico: Paulo César Carpegiani

BRAGANTINO:Alê (Rafael Santos), Rafael Caldeira, Sílvio e Preto Costa; Victor Ferraz, Acleisson, Serginho, Moreno e Léo Jaime, Malaquias e Limcom

Técnico:Marcelo Veiga

Continua após a publicidade

Publicidade