Publicidade
Publicidade

Vírus impede Rafael Nadal de jogar no Aberto da Austrália

Tenista espanhol só deve retornar às quadras em fevereiro, no México

O tenista espanhol Rafael Nadal revelou nesta sexta que não disputará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013, entre 14 e 27 de janeiro, em Melbourne. O atual tenista número 4 do ranking alegou que o vírus estomacal que o impediu de jogar nos Emirados Árabes nesta semana também não permitirá que faça os treinos necessários para atuar de forma competitiva no Aberto australiano

Publicidade

Nadal está sem jogar desde o dia 28 de junho, quando o checo Lukas Rosol o derrotou na segunda rodada de Wimbledon. Em seguida, Nadal iniciou um tratamento da lesão no joelho e garante estar recuperado. “Meu joelho está bastante melhor, e o processo de recuperação tem sido como previsto pelos médicos, mas o processo viral não me deixou treinar nesta última semana nem nos próximos dias”, escreveu Nadal em sua página no Facebook. O espanhol ficou dora neste ano dos Jogos Olímpicos, do US Open, das semifinais da Copa Davis e ainda do Master 1000 de Paris e do Master Finals.

O atual vice-campeão do Aberto da Austrália e campeão de Roland Garros revelou ainda que precisará analisar com cautela sua situação para saber quando voltará às quadras. “Vou ter de esperar até o Torneio de Acapulco (ATP 500 no México, de 25 de fevereiro a 2 de março de 2013, em piso de saibro), mas não descartaria a possibilidade de disputar algum torneio antes”, escreveu o tenista.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade