Publicidade
Publicidade

UFC volta à Suécia sem Gustafsson, melhor lutador do país

Ídolo nacional estava treinando para enfrentar Mousasi, mas foi vetado por lesão

O UFC volta à Suécia na tarde deste sábado. A última noitada de lutas no país aconteceu em abril de 2012, quando Alexander Gustafsson derrotou o brasileiro Thiago Silva por decisão dos juízes. O confronto principal foi alterado por causa de uma lesão sofrida por Gustafsson, principal nome do MMA no país e um ídolo nacional. Seu compatriota Ilir Latifi, colega de treinos do atleta, assinou contrato de última hora com a franquia e aceitou o desafio contra Gegard Mousasi com menos de cinco dias para se preparar. Entre os brasileiros, apenas Diego Brandão, companheiro de treinos do campeão Jon Jones, estará no octógono, contra Pablo Garza. O UFC Suécia começa às 11h50 de sábado (no horário de Brasília). O card principal está previsto para as 15 horas, e a transmissão para o Brasil é exclusiva do canal pago Combate.

Publicidade
Corte que vetou a luta de Alexander Gustafsson
Corte que vetou a luta de Alexander Gustafsson VEJA

Leia também:

UFC inicia seu ambicioso plano de expansão pelo Brasil

Os desafiantes que tentarão impedir a ‘luta do século’

‘TUF não é BBB’, avisa brasileiro campeão do reality show

Estava tudo pronto para Alexander Gustafsson fazer mais uma luta na Suécia. O principal lutador do país, superado apenas pelo campeão Jon Jones e pelo brasileiro Lyoto Machida no ranking dos meio-pesados do UFC, estava ciente que subiria muitos degraus na disputa pelo título se derrotasse Mousasi. Um corte acima do olho, sofrido num dos últimos treinos do atleta antes da luta, fez com que ele fosse vetado para o combate. Gustafsson foi fotografado com um ferimento profundo, o que levou a comissão atlética sueca que regulamentava a luta a impedir sua participação – para irritação de Dana White, que achava que o sueco deveria ser autorizado a entrar no octógono. O UFC precisou correr contra o tempo para não cancelar o evento e, na terça-feira, foi anunciado que Ilir Latifi, parceiro de treino de Gustafsson, assinaria contrato para estrear justamente contra Mousasi. A luta deste sábado pode até ser boa, mas a mudança entre os principais lutadores tirou a empolgação da maioria dos fãs que a acompanharão.

Continua após a publicidade

Leia também:

Mais ring girls para concorrer com Arianny e Brittney

Dana White espera afastar Ronda Rousey do cinema

Pegadinha – Aproveitando a lesão de Alexander Gustafsson, o brasileiro Wanderlei Silva divulgou em seu Twitter na última segunda-feira que o UFC o convidou para enfrentar Gegard Mousasi. O ex-campeão deu várias entrevistas confirmando a informação, mas no dia seguinte anunciou que tudo não passava de uma brincadeira de Primeiro de Abril. Wanderlei Silva pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos, mas deixou claro que aceitaria o desafio caso o UFC o convidasse.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

  • Dana White, o chefão do UFC
  • As ring girls no UFC São Paulo
  • UFC: a ring girl Arianny Celeste na praia, no Rio
  • UFC SP: o que você não viu na TV
  • UFC: Anderson Silva em fotos exclusivas para VEJA
  • UFC Rio 3: o que você não viu na TV
  • UFC Rio 3: por dentro do evento
  • Ronda Rousey, a nova musa do UFC
  • UFC: Anderson Silva x Chael Sonnen
  • No octógono com Júnior Cigano, campeão do UFC
Continua após a publicidade

Publicidade