UFC Rio 4: José Aldo diz que não sente pressão do título
Campeão dos penas enfrenta o sul-coreano Chan Sung Jung, neste sábado
Depois de ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 162, em julho, Anderson Silva disse ainda no octógono que estava aliviado por se livrar do peso do cinturão dos médios. Nesta quinta-feira, José Aldo, que enfrenta o sul-coreano Chan Sung Jung neste sábado, no Rio de Janeiro, disse que se sente à vontade como campeão e está feliz de lutar em casa novamente: “Claro que sinto o peso do cinturão, ele pesa 9 quilos e adoro segurá-lo. Não sinto dificuldade nenhuma em ser o campeão dos penas. Espero até conseguir um cinturão de outra categoria.” O UFC Rio 4, ou número 163, acontece na madrugada deste sábado, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Leia também:
Queda de Anderson decepcionou até no pay-per-view
Atletas do UFC perdem até 16 kg para ‘enganar’ a balança
O dilema do UFC: respeitar o esporte ou priorizar o show?
Aldo quer muito manter o cinturão e não quer passar pelo amargo momento da derrota, como ocorreu com Júnior Cigano, em dezembro de 2012, ao ser vencido por Cain Velasquez, ou Anderson Silva. “São estilos diferentes. O Anderson e o Cigano já vão disputar o cinturão outra vez, e acredito que voltarão a ser campeões. A pressão sempre vai existir para todos os lutadores, mas escuto meus técnicos, treino bastante e consigo impor meu estilo de luta dentro do octógono”, disse Aldo.
Estreia – Outro brasileiro no card principal, Lyoto Machida se prepara para fazer seu primeiro combate no UFC no Brasil. Ele enfrentará o americano Phil Davis, chamado de Senhor Maravilha, em sua segunda luta no Brasil, entre os meio-pesados – Davis venceu Wagner Caldeirão, em outubro de 2010. “Já me sinto um pouco brasileiro. O Rio é realmente uma Cidade Maravilhosa.”
Leia também:
O que estará em jogo na revanche Spider x Weidman
Vídeo mostra choro de Anderson e apoio dos amigos
Derrota deixa Anderson e Dana White desnorteados
Spider desconversa, mas Dana já costura a revanche
Após queda, Usher tenta reerguer Anderson; assista
Cansado de ganhar, Anderson sentiu alívio ao perder