A programação do UFC São Paulo, que acontece neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, começou oficialmente nesta quarta-feira. Os principais lutadores participaram de um treino aberto em um tatame montado sob o Viaduto do Chá, no Anhangabaú. Os mais aplaudidos pelos cerca de 1.500 torcedores foram o paulista Daniel Serafian, que enfrenta CB Dollaway, o carioca Vitor Belfort, que faz a principal luta da noite contra o britânico Michael Bisping – também aplaudido com euforia..
O primeiro a pisar no tatame foi Bisping, que mesclou treinos de boxe e jiu-jitsu, e ao dar entrevista mostrou confiança. “Os brasileiros estão fazendo seu papel, torcendo pelo Vitor Belfort. Eu já lutei muito na Inglaterra, sei como funciona a torcida. Mas sábado eu irei derrota-lo”, disse Bisping ao ser saudado pelos torcedores que chegaram mais cedo.
Belfort foi o último, e um dos mais rápidos, a passar pelo tatame. O carioca deu alguns socos no ar e jogou camisas da sua equipe para o público. Dez minutos depois, posou para fotos e, como costuma fazer, arriscou frases com tom enigmático. “As grandes lutas são travadas fora do octógono. É preciso visar a vitória antes de realmente acontecer. O ditado diz: já espremi as uvas, no sábado irei beber o vinho.”
Confusão – Após o termino dos treinos, a organização do UFC anunciou que distribuiria 450 ingressos para a pesagem, na sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. Houve correria e as pessoas se aglomeraram perto de onde seriam entregues as entradas. Uma criança passou mal e só então os seguranças organizaram a entrega dos ingressos.
Card preliminar Godofredo Pepey x Miltinho Vieira Ronny Markes x Andrew Craig Diego Nunes x Nik Lentz Edson Barboza x Lucas “Mineiro” Martins Iuri Marajó x Pedro Nobre Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó C.J. Keith x Francisco Massaranduba