A derrota de Júnior Cigano para o americano Cain Velasquez na madrugada deste domingo, no UFC 155, foi a última luta do torneio em 2012. O Brasil encerra o ano com três campeões: Anderson Silva nos médios; José Aldo nos penas; e Renan Barão na categoria galo – interino, pois o campeão Dominick Cruz segue lesionado. Com 31 noites de lutas em 2012, o UFC passou por oito países: Estados Unidos, Brasil, Japão, Austrália, Suécia, Canadá, Inglaterra e China – foram mais de 300 confrontos.
O primeiro evento de 2013 será no Brasil, com o UFC São Paulo, em 19 de janeiro. O carioca Vitor Belfort fará a principal luta da noite contra o inglês Michael Bisping. O torneio realizará mais cinco noites de lutas no Brasil em 2013, incluindo a final da segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter, cujos treinadores do programa serão Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. Eles se enfrentaram em 2006, no extinto Pride, e Minotauro venceu por decisão dos juízes.
Para 2013, Dana White, presidente do UFC, planeja comemorar os 20 anos do torneio – o primeiro foi em novembro de 1992 – com uma noite de lutas no Madison Square Garden, em Nova York. O detalhe é que a cidade não permite lutas de MMA. “Estamos trabalhando para comemorar o aniversário em Nova York. Não revelaria esses planos se não achasse que fosse possível uma noite de lutas na cidade. Planejamos o card, mas ainda precisamos vencer essa barreira na lei”, disse Dana White.