Publicidade
Publicidade

UFC Barueri: após vitória, Toquinho é demitido do torneio

Rousimar Toquinho demorou a soltar Mike Pierce, após a finalização com uma chave de perna, na quarta-feira. A informação foi confirmada por Dana White

O brasileiro Rousimar Toquinho está banido do UFC. O atleta venceu a luta contra Mike Pierce no UFC Barueri, na noite de quarta-feira, mas demorou alguns segundos para soltar a chave de perna, mesmo depois da desistência do rival e da intervenção do árbitro. Após o confronto, Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, disse que os executivos do torneio estavam analisando a situação. Além de perder os 50.000 dólares (quase 110.000 reais) de prêmio como melhor finalização da noite, Dana White afirmou que o brasileiro não lutará mais no torneio. O presidente do UFC confirmou a informação a um jornalista da ESPN americana, que logo em seguida a publicou em uma rede social, contanto com o apoio de Dana White.

Publicidade

Leia também:

Sul-coreano ‘apaga’ Erick Silva com um soco

Americano estraga festa e bate Demian Maia

Rival resiste até o fim, mas Thiago Silva vence

Essa não foi a primeira vez que Toquinho demorou a soltar o adversário, após desistência. Em 2010, o brasileiro foi multado pela comissão atlética americana pelo mesmo motivo, após encaixar uma chave de calcanhar em Tomasz Drwal. Em outra ocasião, Toquinho chamou atenção por parar o combate antes no fim. No UFC 134, em 2011, ele parou sua sequência de golpes em Dan Miller para comemorar escalando a grade do octógono, mas o árbitro ainda não tinha encerrado a luta. Antes da luta com Pierce, Toquinho vinha de duas derrotas – e foi pego no doping no último confronto, contra Hector Lombard, em 2012.

https://youtube.com/watch?v=TYfe07LVDW4%3Frel%3D0

Continua após a publicidade

Publicidade