Publicidade
Publicidade

UFC: após outra surra, Sonnen já aceita pegar Wanderlei

Falastrão tinha cogitado aposentadoria, mas agora desafia outro rival brasileiro

“Antes, eu era um candidato a cinturão e ele era só mais um nome no card. Hoje já acho que essa luta é uma boa ideia”, admitiu Sonnen

Dois dias depois de levar mais uma surra, o falastrão caiu na real. Em entrevista exibida na TV americana na noite de terça-feira, Chael Sonnen reajustou suas expectativas de carreira e aceitou o fato de não poder mais disputar um título de campeão do UFC – ele já sabe que terá de se contentar com lutas menores, contra novatos ou adversários que já passaram do auge da carreira. A derrota inapelável no duelo contra Jon Jones, no UFC 159, em Nova Jersey, no fim de semana, fez com que o fanfarrão mudasse de tom. Ainda assim, ele desistiu – pelo menos por enquanto – da ideia de se aposentar. Sonnen, aliás, já tem mais um rival brasileiro como alvo: Wanderlei Silva.

Publicidade

Leia também:

UFC 159: Jones massacra e Sonnen apanha feio de novo

Fratura chocante quase deu cinturão de Jones ao falastrão

Continua após a publicidade

UFC 159 faz Anderson pedir Jones e já ‘aposenta’ Sonnen

Vitória de Sonnen seria o nocaute na credibilidade do UFC

Na entrevista coletiva concedida logo depois de apanhar de Jones, Chael Sonnen falava em pendurar as luvas, já que tinha sido derrotado por dois campeões de divisão (de Anderson Silva, perdeu duas vezes) e seria quase impossível ganhar a chance de brigar pelo cinturão outra vez. Para mostrar sua situação complicada no UFC, alfinetou o “Cachorro Louco”. “Agora vou lutar contra quem? Contra o Wanderlei Silva?”, ironizou. Mas Sonnen teve mais algum tempo para pensar – e, agora, ele já se dá por contente caso ganhe a oportunidade de encarar o veterano brasileiro, que vem de vitória sobre Brian Stann numa edição do UFC realizada em Saitama, no Japão.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

“Ele já me desafiou no passado, e eu já o provoquei antes. Até agora, porém, essa luta não fazia sentido”, disse Sonnen no programa de TV UFC Tonight. “Antes, eu era um candidato a cinturão e ele era só mais um nome no card. Hoje já acho que essa luta é uma boa ideia.” O falastrão disse ainda que permanecerá na categoria meio-pesado e que derrotar o “Cachorro Louco” é um dos últimos objetivos de sua carreira. “Sempre que me perguntam se vou me aposentar, eu sempre penso: não vou a lugar nenhum antes de lutar com Wanderlei e resolver essa questão de uma vez por todas.” Num vídeo famoso no YouTube, Wand reclama das críticas de Sonnen ao país.

Publicidade
  • Dana White, o chefão do UFC
  • As ring girls no UFC São Paulo
  • UFC: a ring girl Arianny Celeste na praia, no Rio
  • UFC SP: o que você não viu na TV
  • UFC: Anderson Silva em fotos exclusivas para VEJA
  • UFC Rio 3: o que você não viu na TV
  • UFC Rio 3: por dentro do evento
  • Ronda Rousey, a nova musa do UFC
  • UFC: Anderson Silva x Chael Sonnen
  • No octógono com Júnior Cigano, campeão do UFC
Continua após a publicidade

Publicidade