Publicidade
Publicidade

UFC: após lamber sapato em aposta, Sonnen ataca Lyoto

Falastrão americano diz que não aceitará enfrentar o brasileiro se bater Jones

“Lyoto merece outra disputa de título? Com certeza. Ele é um grande lutador? Com certeza. Mas eu estou nisso pelo negócio, pelo pay per view”

A vitória do brasileiro Lyoto Machida no UFC 157, no sábado, na Califórnia, tirou do sério o maior marqueteiro do MMA. O falastrão americano Chael Sonnen, que apostava num triunfo de Dan Henderson contra o carateca, teve de lamber o sapato de outro lutador, Rashad Evans, para pagar uma aposta sobre a luta – que, segundo ele, teria vitória fácil do veterano Hendo. Cobrado por Evans, ex-campeão dos meio-pesados, sobre o resultado do combate, Sonnen nem sequer tentou fugir do castigo, cumprido ao vivo na TV, num programa do UFC no canal americano Fox. Sonnen, porém, não desistiu de provocar – no domingo, ele disse que não aceitará enfrentar o brasileiro caso derrote Jon Jones na final do reality show The Ultimate Fighter, em abril.

Publicidade

Leia também:

UFC 157: Ronda Rousey brilha, finaliza rival e faz história

Lyoto faz luta morna, mas derrota Henderson e disputa título

Enfim, a primeira luta do ‘tsunami’ Ronda Rousey no UFC

Aposta paga

https://youtube.com/watch?v=_1THM6JP4jI%3Frel%3D0

Chael Sonnen lambe o sapato de Rashad Evans por causa da vitória de Lyoto contra Henderson

Continua após a publicidade

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Lyoto ganhou o primeiro lugar na fila para disputar o cinturão dos meio-pesados, e está garantido no próximo combate valendo o título, seja ele contra Jon Jones, seja contra Sonnen. A possibilidade de Lyoto pegar o falastrão já não era cogitada por muita gente – afinal, poucos acreditam que Sonnen será capaz de ameaçar o reinado de Bones. Mesmo que consiga essa improvável vitória, Sonnen disse que não lutará contra o carateca. Falando ao canal Fuel TV no domingo, o americano provocou: “Lyoto merece outra disputa de título? Com certeza. Ele é um grande lutador? Com certeza. Mas eu estou nisso pelo negócio, pelo pay per view. Nem eu nem Jon Jones queremos lutar com ele porque ele não atrai nem moscas. Essa é questão”.

Leia também:

Confira a entrevista exclusiva com Anderson Silva nos EUA

Dana White se prepara para NY e já sonha com Olimpíada

UFC divulga seu 1º ranking oficial – com Anderson no topo

Sonnen lembrou que Lyoto foi vaiado depois da decisão dos juízes na luta contra Dan Henderson e confirmou que sua objeção ao brasileiro é pela questão financeira, não esportiva. “Não dá para esgotar os ingressos de uma arena lutando com ele. Não dá para vender pay per view com ele. Não darei uma chance de título a ele.” O brasileiro fez uma luta monótona contra Henderson, mantendo o americano à distância e impedindo que ele tivesse a chance de disparar seus poderosos socos. A estratégia foi perfeita: de acordo com as estatísticas do UFC, Lyoto acertou Henderson quase o dobro de vezs que o americano, sempre no contra-ataque, e terminou a luta sem qualquer ferimento no rosto. Dana White confirmou que ele ganhará a chance de título e concordou com a decisão dos juízes, mas também achou a luta chata.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

  • Dana White, o chefão do UFC
  • As ring girls no UFC São Paulo
  • UFC: a ring girl Arianny Celeste na praia, no Rio
  • UFC SP: o que você não viu na TV
  • UFC: Anderson Silva em fotos exclusivas para VEJA
  • UFC Rio 3: o que você não viu na TV
  • UFC Rio 3: por dentro do evento
  • Ronda Rousey, a nova musa do UFC
  • UFC: Anderson Silva x Chael Sonnen
  • No octógono com Júnior Cigano, campeão do UFC
Continua após a publicidade

Publicidade