Publicidade
Publicidade

UFC 165: em busca da 31ª vitória, Barão só pensa em Cruz

Ele luta neste sábado contra Eddie Wineland, mas não esconde sua vontade de unificar o cinturão dos galos batendo Dominick Cruz, que está lesionado

O UFC 165 desembarca no Canadá na noite deste sábado, com a última defesa de cinturão de um brasileiro em 2013. Campeão interino dos galos, o potiguar Renan Barão enfrentará o americano Eddie Wineland. Uma vitória de Barão deixa em aberto seu próximo adversário. O campeão da categoria é Dominick Cruz, que está lesionado há quase dois anos. Dana White, presidente do UFC, disse que se o americano não se recuperar no começo de 2014 será obrigado a tomar uma decisão sobre quem ficará com o cinturão dos galos. Na mesma noite, o campeão Jon Jones defenderá seu título meio-pesado contra o sueco Alexander Gustafsson, um dos únicos rivais à sua altura na categoria. O UFC 165 contará com outros três brasileiros: Michel Trator e Renée forte enfrentam, respectivamente, os canadenses Jesse Ronson e John Makdessi, ambos entre os leves, e Wilson Reis pega Ivan Menjivar (El Salvador), nos galos. O evento terá transmissão do canal pay per view Combate, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Publicidade

Leia também:

Para Dana White, Jon Jones vai superar Anderson Silva

Assistir à revanche de Anderson vai custar até US$ 1.000

Renan Barão, invicto há 31 lutas – e ainda com algo a provar

Aos 26 anos, Renan Barão já acumula incríveis 30 vitórias em sua carreira. A última vez que ele foi derrotado foi em 2005, em sua estreia no MMA, quando perdeu para Joao Paulo Rodrigues de Souza. No UFC, já tem cinco vitórias, duas por finalizações e três por decisão dos juízes. Neste sábado, Renan Barão estará acompanhado do seu treinador Dedé Pederneiras, líder da Nova União (mesma academia do manauara José Aldo, campeão dos penas). Contra um adversário com um excelente jogo de luta em pé, Barão deve usar as técnicas que aprendeu até chegar à faixa preta de jiu-jitsu para conseguir a vitória. Se garantir sua segunda defesa de cinturão, o brasileiro terá que esperar alguns meses para conhecer seu próximo adversário. Campeão com duas defesas de cinturão, Dominick Cruz sofreu sérias lesões e passou por cirurgia no joelho, mas ainda não conseguiu retornar ao octógono. Algumas fotos mostravam o campeão com uma perna bem mais fina que a outra, o que o impossibilitaria de lutar. Mas Dominick Cruz garante que estará de volta no começo de 2014 e já pede uma luta contra Renan Barão. Dana White só tem uma certeza: precisa confirmar quem é o campeão no começo do próximo ano, nem que isto custe o cinturão de Cruz.

https://youtube.com/watch?v=g0DZGnLla_c%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=o99b4H2CKaU%3Frel%3D0

  • Dana White, o chefão do UFC
  • As ring girls no UFC São Paulo
  • UFC: a ring girl Arianny Celeste na praia, no Rio
  • UFC SP: o que você não viu na TV
  • UFC: Anderson Silva em fotos exclusivas para VEJA
  • UFC Rio 3: o que você não viu na TV
  • UFC Rio 3: por dentro do evento
  • Ronda Rousey, a nova musa do UFC
  • UFC: Anderson Silva x Chael Sonnen
  • No octógono com Júnior Cigano, campeão do UFC
Continua após a publicidade

Publicidade