O chefão do UFC deu pistas de que seu novo sonho é promover a revanche em fevereiro de 2014, em Nova Jersey. A arena já está reservada
Ainda sem entender direito o que aconteceu no UFC 162, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, onde Chris Weidman nocauteou o brasileiro Anderson Silva no segundo round, Dana White, presidente da franquia, repetiu várias vezes que deixará o ex-campeão descansar um pouco para absorver o golpe sofrido neste fim de semana. Só depois desse período de folga do brasileiro ele conversará com o ex-campeão sobre o seu futuro. O chefão do torneio, porém, tem uma certeza: a revanche acontecerá, apesar do discurso em tom de despedida de Anderson Silva, que chegou a dizer abertamente que não tem mais interesse em lutar pelo cinturão. Dana White acredita que Anderson fez essa promessa no calor do momento, ainda sob o impacto da derrota, e que mudará de opinião em alguns dias. “A derrota de Anderson Silva custou muito dinheiro para Georges St-Pierre e Jon Jones, pois agora não haverá superlutas”, lembrou o dirigente, citando um dos vários desdobramentos da vitória de Weidman. “Anderson vai precisar de alguns dias para absorver o que aconteceu nesta noite, mas garanto que não há nada que ele queria mais que uma revanche contra Weidman”, completou o chefão.
Questionado sobre qual seria uma data possível – momentos antes, ele divulgou vários grandes eventos para o resto do ano, praticamente esgotando a agenda do UFC em 2013 -, Dana White deu pistas de que seu novo sonho é promover a revanche em fevereiro de 2014, em Nova Jersey, na véspera do Super Bowl, que acontece naquele estado no ano que vem. Para completar, Chris Weidman nasceu, cresceu e ainda mora em Nova York – e o UFC já tem reservado o maior ginásio de Newark, também em Nova Jersey, para o sábado que antecede a final do futebol americano, principal data do calendário esportivo americano. “Faz sentido, não?”, perguntava. Sentado ao lado do presidente do UFC, o novo campeão confirmava que seu desejo é a revanche contra Anderson, mas avisava que não pretende ficar mais de seis meses sem lutar, só esperando o Spider decidir voltar. Não está descartado, portanto, um combate contra Vitor Belfort. Enquanto isso, o ex-campeão dos médios ficaria recolhido para esfriar a cabeça e pensar sobre o que é melhor para o seu futuro.
Figura carimbada nas noites de lutas, Joe Rogan é o comentarista oficial do UFC. Ele tenta explicar porque Anderson Silva é o maior lutador de todos os tempos. “Anderson Silva representa a versão mais espetacular de um lutador de MMA que o mundo já viu”.
Desafiante no sábado, Chris Weidman reconhece que Anderson Silva é o melhor da história, mas diz que tem tudo para ganhar e pede respeito quando entrar no octógono.
Anderson Silva é indiscutivelmente o melhor lutador de MMA do planeta, enquanto Chris Weidman fará sua nona luta na categoria, sem acumular nenhuma derrota.
O UFC costuma fazer trailers sobre os principais confrontos da noite. Para o UFC 162, comentaristas e lutadores falam sobre o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman e a luta de Frankie Edgar contra Charles do Bronx.