UFC 162: feira para fãs e ídolos pioneiros no Hall da Fama
Dana White aproveita a realização da Fan Expo, em Vegas, para homenagear os ex-lutadores Forrest Griffin e Stephan Bonnar, os dois finalistas do primeiro TUF
“Bem-vindos, fãs do UFC. Esta não é apenas mais uma luta. Nós preparamos uma semana inteira para os fãs.” Foi assim que Dana White, presidente do UFC, recebeu quem estava no hotel e cassino MGM Grand, em Las Vegas, na quinta-feira. Ele se referia aos eventos que a franquia organizou para aproveitar o feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, e atrair mais turistas para a cidade. A principal atração – além, é claro, dos combates deste sábado à noite, no UFC 162 – é a Fan Expo, feira sobre lutas que acontece neste fim de semana. Com um ingresso (25 dólares), os fãs podem tirar fotos ao lado dos seus lutadores favoritos, assistir a palestras com nomes conhecidos do torneio, comprar camisetas e artigos para treinos e até levar para casa cartazes em tamanho real dos atletas. Aproveitando o grande público que estará no evento, o UFC fará neste sábado a cerimônia de entrada de mais dois lutadores no Hall da Fama do UFC: os americanos Forrest Griffin e Stephan Bonnar.
Leia também:
UFC 162: em pesagem, Anderson e Weidman dão ‘selinho’
Roger Gracie luta para preservar legado de sua família
UFC 162: antes do Spider, brasileiros querem surpreender
A noitada na Globo: de novo com atraso e sem Galvão
Em 2005, o UFC devia milhões de dólares e os organizadores não sabiam mais o que fazer para tentar tirar a franquia do buraco. A solução encontrada por Dana White foi criar um reality show em que as famílias americanas pudessem conhecer o cotidiano dos lutadores. A primeira versão do programa The Ultimate Fighter foi ao ar em janeiro, prometendo um contrato com o UFC para o atleta vitorioso. A final foi uma disputa épica e sangrenta entre Griffin e Bonnar. Com ótima audiência, a luta conquistou fãs que não costumavam acompanhar o MMA. Griffin venceu (por decisão dos juízes), mas a luta agradou tanto aos fãs que Dana White acabou contratando os dois atletas para o torneio. O interesse pelo UFC cresceu e a franquia enfim começou a lucrar. Dana White costuma dizer que aquela luta salvou o UFC da falência e colocou o MMA nas casas dos americanos. Para demonstrar sua gratidão, o chefão deverá fazer um discurso neste sábado e entregar a Griffin e Bonnar os troféus que simbolizam a entrada dos dois atletas no Hall da Fama.
Leia também:
Chris Weidman é elogiado, mas Anderson é o favorito
Com torcida a seu favor, Anderson pede respeito aos EUA
Já mudei a vida do Chris Weidman, afirma Anderson
UFC 162: Las Vegas já está no clima da luta de Anderson
https://youtube.com/watch?v=3rbsEK-8ESY%3Frel%3D0
Joe Rogan fala sobre o campeão Anderson Silva
Figura carimbada nas noites de lutas, Joe Rogan é o comentarista oficial do UFC. Ele tenta explicar porque Anderson Silva é o maior lutador de todos os tempos. “Anderson Silva representa a versão mais espetacular de um lutador de MMA que o mundo já viu”.
https://youtube.com/watch?v=c2AdWlceMes%3Frel%3D0
Chris Weidman fala sobre Anderson Silva
Desafiante no sábado, Chris Weidman reconhece que Anderson Silva é o melhor da história, mas diz que tem tudo para ganhar e pede respeito quando entrar no octógono.
https://youtube.com/watch?v=GIYt6vNLFgw%3Frel%3D0
Indiscutível x invicto
Anderson Silva é indiscutivelmente o melhor lutador de MMA do planeta, enquanto Chris Weidman fará sua nona luta na categoria, sem acumular nenhuma derrota.
https://youtube.com/watch?v=xLCTb7R77cw%3Frel%3D0
Trailer do UFC 162
O UFC costuma fazer trailers sobre os principais confrontos da noite. Para o UFC 162, comentaristas e lutadores falam sobre o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman e a luta de Frankie Edgar contra Charles do Bronx.