UFC 162: com torcida a seu favor, Anderson pede respeito
O campeão dos médios se disse grato pelo apoio dos fãs em Vegas, mas pediu boa conduta a torcedores do Brasil no festa do Dia da Independência dos EUA
O UFC organiza um dos seus maiores eventos do ano na semana do feriado de 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos – como de costume na franquia, uma estratégia comercial, já que a data permite atrair mais turistas a Las Vegas. Na noite de sábado, o brasileiro Anderson Silva enfrenta o americano Chris Weidman, no MGM Grand. Nesta quinta, antes de subir no octógono, o Spider se disse grato pelo apoio dos fãs e pregou respeito aos Estados Unidos, lembrando a importância da data para os anfitriões. “Eu agradeço pelo incentivo dos brasileiros que vieram para Vegas, fico muito feliz com toda essa demonstração de carinho. Mas precisamos ter educação e respeitar esse dia tão importante para os Estados Unidos”, disse o campeão dos médios, que foi ovacionado pela fanática torcida que estava no local, ao som de gritos como “O campeão chegou” e “Silva, Silva!”.
Leia também:
UFC 162: antes do Spider, brasileiros querem surpreender
Já mudei a vida do Chris Weidman, afirma Anderson
UFC 162: Las Vegas já está no clima da luta de Anderson
Spider: sai Corinthians, entram novos patrocinadores
Anderson Silva decide encerrar contrato com Corinthians
Anderson Silva critica o TUF Brasil 2: “Vandalismo”
Mais cedo, no inicio da entrevista – que também contou com os lutadores Mark Munoz, Tim Boetsch, Tim Kennedy, Roger Gracie, Frankie Edgar e Charles do Bronx – um empolgadíssimo Dana White recebeu os fãs e, mais uma vez, rasgou elogios ao falar de Anderson Silva. “Ele é um dos homens mais famosos do Brasil, não há dúvidas sobre isso. Sempre que o Anderson Silva vai lutar, você pode ter certeza de que algo especial vai acontecer”, disse o presidente do UFC. Sempre disposto a promover uma luta, o dirigente fez questão de lembrar que vários nomes importantes do UFC estão apostando em uma vitória de Chris Weidman, numa tentativa de atrair ainda mais atenção para o combate. Alheio à pressão, o americano sorria em todas as respostas e explicava que pode surpreender com seu excelente jogo de wrestling combinado com fortes golpes no ground and pound.