Publicidade
Publicidade

UFC 156: Pezão enfrenta Overeem – já de olho no cinturão

Vitória deixará o brasileiro mais perto de enfrentar o campeão Cain Velasquez

O brasileiro Antônio Pezão estava escalado para enfrentar o holandês Alistair Overeem em setembro de 2011, no extinto Strikeforce – o torneio foi comprado pela Zuffa, organizadora do UFC, em 2011. Overeem assinou contrato com o UFC e o confronto acabou não acontecendo. Em novembro de 2012, foi confirmado que Pezão enfim enfrentaria o holandês no UFC 156, na madrugada de domingo, em Las Vegas. O brasileiro tentará apagar a impressão deixada em sua estreia no torneio, quando perdeu para o atual campeão Cain Velasquez, e buscará a vitória para ficar mais perto de disputar o cinturão dos pesados. Na mesma noite de lutas, José Aldo defende seu cinturão dos penas contra o americano Frankie Edgar, Rogério Minotouro enfrenta Rashad Evans e Demian Maia desafia Jon Fitch, num card principal cheio de brasileiros.

Publicidade

Leia também:

Globo mostra com atraso. E sem Galvão Bueno

UFC faz mistério sobre cidade do próximo evento no Brasil

Belfort desafia Jon Jones, mas UFC quer Anderson Silva

Depois de vencer o russo Fedor Emelianenko, em fevereiro de 2011, Antônio Pezão passou a ser visto como um dos melhores peso-pesados do Strikeforce, mas perdeu para Daniel Cormier na sequência. O brasileiro se transferiu para o UFC e sua estreia foi contra Cain Velasquez, que acabara de perder o cinturão dos pesados para o brasileiro Júnior Cigano. Velasquez atropelou Pezão com um nocaute técnico sangrento logo no primeiro round e conquistou a chance de recuperar seu cinturão – ele venceu Cigano por decisão dos juízes no UFC 155, em dezembro de 2012. Na luta seguinte, Antônio Pezão voltou a vencer, nocauteando Travis Browne ainda no primeiro round. Na madrugada deste domingo, o brasileiro deve apostar em seu jiu-jitsu, pois sabe que precisa de uma vitória convincente para ficar a uma ou duas lutas da disputa de cinturão dos pesados. Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

O lutador holandês Alistair Overeem e seu espantoso crescimento, de 2003 (à esq.) até 2011
O lutador holandês Alistair Overeem e seu espantoso crescimento, de 2003 (à esq.) até 2011 VEJA

Pezão, no entanto, não terá um adversário fácil pela frente. A última derrota do holandês Alistair Overeem aconteceu em 2007, quando ele foi nocauteado por Sergei Kharitonov. De lá para cá são onze vitórias e um combate sem resultado, contra Mirko Cro Cop, em 2008. Overeem foi campeão no Strikeforce e estreou no UFC em dezembro de 2011, quando venceu e aposentou o americano Brock Lesnar. Ele enfrentaria o então campeão Júnior Cigano no UFC 146, em maio de 2012, mas foi afastado do evento ao não passar em um teste de doping. O holandês admitiu o uso de substâncias proibidas, ficou suspenso e terá uma nova chance na madrugada deste domingo. Especialista em muay thai, Alistair Overeem deve apostar na luta em pé, principalmente nos chutes e joelhadas, para conseguir a vitória e almejar a chance de enfrentar o campeão Cain Velasquez.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade