Publicidade
Publicidade

Técnico do Egito vê Neymar individualista e Mano evita resposta

Autor de um gol na vitória por 3 a 2 da Seleção Brasileira sobre o Egito, Neymar foi criticado pelo técnico Hany Ramzy após a partida desta quinta-feira, disputada em Cardiff. O técnico Mano Menezes, por sua vez, preferiu não alongar o assunto e evitou uma resposta direta após a estreia nos Jogos Olímpicos. ‘Com […]

Autor de um gol na vitória por 3 a 2 da Seleção Brasileira sobre o Egito, Neymar foi criticado pelo técnico Hany Ramzy após a partida desta quinta-feira, disputada em Cardiff. O técnico Mano Menezes, por sua vez, preferiu não alongar o assunto e evitou uma resposta direta após a estreia nos Jogos Olímpicos.

Publicidade

‘Com certeza, ele é um jogador de alto nível, mas acho que deveria jogar mais para o time. Em alguns momentos, ele joga para si mesmo, só para mostrar que tem talento. Mas ele é jovem e pode aprender a jogar mais para o time. Se fizesse isso, seria mais positivo’, declarou.

Neymar procurou jogar de forma incisiva e marcou o terceiro gol do Brasil de cabeça, após receber cruzamento de Hulk ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, tentou algumas jogadas individuais, mas, na maioria das vezes, não conseguiu criar lances significativos.

Publicidade

‘Não tenho nenhuma observação individual para fazer sobre o Egito e as observações que tiver sobre os nossos jogadores, se forem de cobrança, serão internas’, pontuou Mano Menezes. ‘Todos têm a sua avaliação sobre o jogo. Ficou claro os momentos em que o Brasil foi bem e em que não foi bem. O único problema tático que podemos citar é que os volantes jogaram muito abertos’, disse.

O Brasil abriu 2 a 0 em apenas 25 minutos de partida e construiu a vitória ainda no primeiro tempo com um gol de Neymar. Contudo, o time egípcio cresceu no segundo tempo e a equipe de Mano Menezes apagou, a ponto de Hany Ramzy criticar a preparação do adversário.

‘Depois dos 3 a 0, acho que eles pensaram que o jogo tinha terminado, mas meus jogadores não desistem. Na minha opinião, os brasileiros têm um problema físico nos últimos minutos. Se não tivéssemos cometido erros, teríamos chance de fazer um resultado melhor’, disse.

Publicidade

Apesar de considerar Neymar individualista e apontar uma deficiência física do time brasileiro, Ramzy coloca a Seleção como uma das principais candidatas ao ouro. Porém, até mesmo no momento de falar sobre a força do Brasil, ele aproveitou para cutucar.

‘Com certeza, é favorito ao ouro. Tem mais experiência, jogadores talentosos, tem tudo para ganhar. Mas acho que vão aprender que o jogo tem 90 minutos. Foi uma pena não termos conseguido o empate, mas estou orgulhoso do meu time, especialmente pelo segundo tempo’, declarou.

Continua após a publicidade

Publicidade