Publicidade
Publicidade

Stephen Hawking discursa na abertura dos Jogos

O físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking protagonizou um dos momentos mais marcantes da Paralimpíada de Londres, nesta quarta-feira, diante de um público de 62.000 pessoas, ao discursar na cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio Olímpico de Stratford. O cientista, que sofre de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que limita os movimentos, e se […]

O físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking protagonizou um dos momentos mais marcantes da Paralimpíada de Londres, nesta quarta-feira, diante de um público de 62.000 pessoas, ao discursar na cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio Olímpico de Stratford. O cientista, que sofre de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que limita os movimentos, e se move sobre uma cadeira de rodas, falou com a ajuda de um sintetizador de voz.

Publicidade

“Vivemos em um universo governado por leis racionais, que podemos descobrir e entender. Olhemos para cima, em direção das estrelas e não para baixo, para os nossos pés. Trate de dar sentido ao que vê. Sejam curiosos”, declarou Hawking, pouco antes de uma grande queima de fogos que simulou a teoria do Big Bang, a explosão que teria dado origem ao universo, formulada pelo físico Albert Einstein e aprimorada por Hawking. O espetáculo seguiu ao som da cantora Rihanna.

(Com agência EFE)

Publicidade