Sport anuncia luto oficial por morte de ex-preparador de goleiros
O Sport iniciou a manhã desta terça-feira de luto. O preparador de goleiros Batista, que esteve no clube entre 2010 e 2011 e lutava contra um câncer no estômago há mais de um ano, não resistiu e faleceu. O Leão da Ilha já deixou a sua bandeira na sede do clube a meio-pau e declarou […]
O Sport iniciou a manhã desta terça-feira de luto. O preparador de goleiros Batista, que esteve no clube entre 2010 e 2011 e lutava contra um câncer no estômago há mais de um ano, não resistiu e faleceu. O Leão da Ilha já deixou a sua bandeira na sede do clube a meio-pau e declarou luto oficial por três dias.
‘O Sport Club do Recife está de luto pelo falecimento do ex-preparador de goleiros do clube Batista. Funcionário do Leão nos anos de 2010 e 2011, Batista estava brigando contra um câncer há cerca de um ano e não resistiu na manhã desta terça-feira. A bandeira rubro-negra na sede está a meio-pau e permanecerá assim por mais três dias’, lia-se no comunicado do site oficial do clube.
Em agosto de 2011, quando o clube pernambucano ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, Batista foi demitido pela diretoria após más exibições dos goleiros Magrão e Rodrigo Callaça. A decisão entristeceu Batista. ‘Todos vocês sabem que sou sempre o primeiro a chegar e o último a sair do clube, mas respeito a decisão da diretoria’, disse.
No segundo semestre da última temporada, o Rubro-Negro passou por muitos altos e baixos no Nacional. ‘Esse grupo tem muita qualidade e vai conseguir dar a volta por cima. Na situação que o time está, alguém teria que sair pra ver se o grupo dá uma guinada. Infelizmente, fui eu’, lamentou Batista, antes de ser substituído por Eduardo Bahia.