Publicidade
Publicidade

Sob pressão, Chelsea e Juventus fazem um duelo decisivo

Se perder, time italiano pode deixar Liga dos Campeões. Ingleses vivem crise

Também nesta terça, o Barcelona pode confirmar sua classificação – e Lionel Messi tem chances de quebrar mais um recorde histórico

Separados por apenas um ponto em um dos grupos mais difíceis da Liga dos Campeões, Juventus e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, em Turim, num jogo que promete ser tenso e decisivo. Quem perder pode mergulhar numa grave crise. Os ingleses já vivem um quadro complicado, com uma série de resultados ruins e sinais de atritos internos. A situação é ainda pior para os donos da casa, que poderão ser eliminados precocemente do principal torneio de clubes do mundo. As duas equipes são as mais tradicionais do grupo E, mas ambas estão atrás do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que ocupa a liderança, com sete pontos, superando os londrinos no quesito confronto direto. A Juventus soma um ponto a menos e está em terceiro lugar, enquanto o Nordsjaelland já está eliminado. Nesse cenário, se for derrotado e o Shakhtar vencer o lanterna na Dinamarca, o atual campeão italiano estará eliminado.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Pela primeira vez na era Abramovich, Chelsea fica no azul

Além do peso de tentar evitar o fiasco, o técnico Antonio Conte sofre para armar a equipe. Sua principal dor de cabeça é o atacante Mirko Vucinic, que não vem treinando com os companheiros por causa de uma gripe. Se ele não jogar, Quagliarella será titular. No Chelsea, a vitória obtida nos minutos finais contra o Shakhtar, há duas semanas, tornou menos complicada a situação do time no torneio, do qual é o atual campeão. Um revés na Itália, porém, poderá tornar a situação em Londres ainda mais turbulenta. Líder do Campeonato Inglês até poucos jogos atrás, o Chelsea não vence há quatro partidas e despencou para a terceira posição. Juve e Chelsea se enfrentaram na estreia pela Liga, em 19 de setembro, em Londres (na galeria acima, fotos do jogo). Os anfitriões chegaram a abrir 2 a 0, com dois belos gols de Oscar, mas permitiram o empate em 2 a 2. O meia brasileiro será novamente titular nesta terça, assim como o zagueiro David Luiz e o volante Ramires.

Outro grande time que entra em campo nesta terça é o Barcelona. A situação da equipe é confortável: líder do grupo G, com nove pontos, o Barça pode confirmar sua classificação para as oitavas de final da competição às 15 horas (no horário de Brasília), contra o Spartak Moscou. A partida, realizada na capital russa, dará a vaga ao Barça em caso de vitória – o time não depende de outros resultados. Mas a equipe de Messi não espera uma partida fácil. Os catalães vêm de uma derrota por 2 a 1 para o Celtic, sob forte pressão da torcida escocesa. Em Moscou, as condições também serão adversas. “O campo artificial e o frio não são desculpas. Não queremos apenas o empate. Vamos atuar como sempre atuamos, buscando a vitória”, disse o meia Fábregas. Messi pode quebrar outro recorde nesta terça: ele tem 23 gols marcados em competições internacionais na temporada e pode passar os 25 anotados pelo inglês Woodward em 1909.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Na Espanha, Messi bate um recorde que pertencia a Pelé

(Com agências EFE e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade