Serena minimiza chance de ser a primeira tenista campeã de tudo
A norte-americana Serena Williams, uma das maiores tenistas já vistas, pode escrever ainda mais o seu nome na história do tênis. Caso sagre-se campeã da chave olímpica de simples, disputado em Wimbledon, onde foi campeã há menos de um mês, Serena será a primeira mulher a conquistar todos os títulos mais importantes do esporte. Apesar […]
A norte-americana Serena Williams, uma das maiores tenistas já vistas, pode escrever ainda mais o seu nome na história do tênis. Caso sagre-se campeã da chave olímpica de simples, disputado em Wimbledon, onde foi campeã há menos de um mês, Serena será a primeira mulher a conquistar todos os títulos mais importantes do esporte. Apesar de considerar o ouro olímpico uma das conquistas mais significativas na carreira de uma tenista, Serena afirmou desconhecer o importante fato, até então.
Aos 31 anos, Serena já conquistou os quatro Grand Slams em simples e duplas, a Fed Cup, espécie de Copa Davis feminina, além da medalha de ouro na chave de duplas de Pequim-2008, sua única participação em uma edição dos Jogos até hoje. Na ocasião, a número quatro do mundo caiu diante da russa Elena Dementieva, nas quartas de final.
‘Eu nem sabia disso, então não existe pressão alguma em minha cabeça. Esta é uma grande oportunidade que tenho de representar o meu país e isso já é muito importante. Me esforçarei para ganhar qualquer medalha que seja aqui em Londres’, afirma, analisando o ouro olímpico como a maior glória da carreira de um atleta.
‘Como tenistas nós crescemos sonhando em vencer os Grand Slams, mas ter a oportunidade de ganhar a medalha de ouro e ser mencionada como uma das grandes atletas é uma honra. De todos os torneios que ganhei sem dúvida curti mais o ouro olímpico que venci’, completa.
Caso conquiste o ouro olímpico, Serena será a segunda tenista a conquistar o Golden Slam, nome dado aos títulos dos quatro Grand Slams e o torneio olímpico de simples, equiparando-se à alemã Steffi Graf, que conquistou todos os títulos em uma única temporada. Graf, porém, possui apenas os títulos de Wimbledon e Roland Garros em seu currículo nas duplas.