Publicidade
Publicidade

Serena arrasa Azarenka e duela pelo ouro com Sharapova

A norte-americana Serena Williams não deu chances à bielo-russa Victoria Azarenka, nesta sexta-feira, e garantiu classificação à final do torneio de tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A campeã de Wimbledon venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, arrasando a líder do ranking mundial. A decisão do ouro olímpico […]

A norte-americana Serena Williams não deu chances à bielo-russa Victoria Azarenka, nesta sexta-feira, e garantiu classificação à final do torneio de tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A campeã de Wimbledon venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, arrasando a líder do ranking mundial.

Publicidade

A decisão do ouro olímpico será contra a russa Maria Sharapova, que nesta segunda-feira passou por sua compatriota Maria Kirilenko, também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Serena luta por seu terceiro ouro olímpico. Em Sydney-2000 e Pequim-2008, ela formou parceria com sua irmã Venus e conquistou o torneio de duplas. Em simples, é a primeira final da ex-líder do ranking mundial em Olimpíadas.

Publicidade

Já Maria Sharapova disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez em sua carreira. Com 25 anos de idade, ela já conquistou os quatro torneios do Grand Slam e tenta o ouro também em Londres-2012.

Sharapova e Serena já disputaram um título na mesma quadra em que será realizada a decisão das Olimpíadas, a central do All England Club. Na final de Wimbledon-2004, a russa surpreendeu os especialistas e derrotou a favorita norte-americana, conquistando o primeiro resultado expressivo de sua carreira.

No retrospecto geral, a vantagem é de Serena, que venceu oito dos dez jogos com Sharapova. O último triunfo da norte-americana foi ainda nesta temporada, nas quartas de final do Premier de Madri.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade