Seleção feminina mantém invencibilidade; time masculino perde bronze
O vôlei brasileiro teve resultados distintos na rodada deste sábado da Copa Pan-americana.
O vôlei brasileiro teve resultados distintos na rodada deste sábado da Copa Pan-americana. Enquanto a Seleção feminina manteve a invencibilidade, a equipe masculina amargou a derrota na disputa do terceiro lugar e a medalha de bronze.
Em Ciudad Juarez, no México, as meninas brasileiras superaram Trinidad e Tobago sem dificuldades, em confronto válido ainda pela fase de grupos. A vitória por 3 sets a 0 foi garantida com parciais de 25/16, 25/16 e 25/20, em 1h09 de disputa.
Com três vitórias, o Brasil estará em ação pela Copa Pan-americana novamente neste domingo. A partir das 20 horas, a equipe feminina enfrenta a Argentina.
Na versão masculina do torneio, disputada em Santo Domingo, na República Dominicana, a Seleção perdeu a disputa do terceiro lugar para os donos da casa. Superado pela Argentina na semifinal da noite anterior, a equipe verde-amarela caiu neste sábado diante dos dominicanos por 3 sets a 2, parciais de 28/26, 25/23, 21/25, 24/26 e 15/11.
Tanto no masculino como no feminino, o Brasil não está sendo representado pelas formações titulares, mas sim por um elenco definido pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) como ‘Seleção de Novos’. Os principais atletas do País já estão em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
Continua após a publicidade