Publicidade
Publicidade

Salum admite necessidade de reforços no meio-campo do América-MG

O mandatário máximo do América-MG, Marcus Salum, acredita que a situação do Coelho ainda é tranquila na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com a derrota diante do Boa Esporte, na última terça-feira. Para o dirigente, que não vê motivos para desespero depois da derrota em Varginha (MG), é preciso avaliar a situação com a […]

O mandatário máximo do América-MG, Marcus Salum, acredita que a situação do Coelho ainda é tranquila na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com a derrota diante do Boa Esporte, na última terça-feira. Para o dirigente, que não vê motivos para desespero depois da derrota em Varginha (MG), é preciso avaliar a situação com a tranquilidade de quem vive a rotina do futebol.

Publicidade

‘Não existe futebol só de altos. O América-MG deu uma arrancada muito boa, mas teve uma queda nas últimas partidas. Vamos ter a tranquilidade de quem está no futebol há muito tempo. No futebol, há sempre altos e baixos. Mas é preciso entender que o América-MG jogou quatro partidas em 15 dias, na sexta, na terça, na sexta e na terça-feira. Fomos para o jogo em Varginha sem seis profissionais, sendo que quatro deles são titulares. E seus reservas imediatos também se lesionaram. Isso é uma perda muito grande’, lembrou.

Salum argumentou que o excesso de desfalques atrapalhou o Coelho, embora esta não tenha sido única justificativa para o revés. ‘Nosso time foi montado e joga junto há muito tempo. Sem os titulares, o desempenho é comprometido. Não é justificativa, mas são fatos que nos fazem analisar o que ocorreu. Já disputamos um terço do campeonato. E se compararmos com a campanha de 2010, tínhamos cinco pontos a menos e não estávamos no G4. Então, é preciso ter calma’, afirmou.

Publicidade

Apesar da tranquilidade, a diretoria reconhece a necessidade de trazer pelo menos mais um reforço para o meio-campo. ‘São muitos jogadores lesionados, principalmente no meio-campo. Identificamos que o setor é o que sofre mais com as lesões. O momento nos preocupa, sim. O time sentiu fisicamente e são muitos jogos ainda. A situação das contusões nos fez ver que estamos com dificuldades no meio-campo, muitas lesões e pouca reposição. Vamos tentar trazer um jogador para a posição, já que precisamos de alguns reservas’, finalizou Salum.

Continua após a publicidade

Publicidade