Rússia e Polônia garantem vagas para Jogos Olímpicos de Londres
Tóquio, 3 dez (EFE).- As seleções da Rússia e da Polônia garantiram neste sábado suas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 no 10º e penúltimo dia da Copa do Mundo de Vôlei disputada em Tóquio, no Japão. A Rússia ganhou e se consolidou na primeira posição, enquanto a Polônia perdeu em um […]
Tóquio, 3 dez (EFE).- As seleções da Rússia e da Polônia garantiram neste sábado suas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 no 10º e penúltimo dia da Copa do Mundo de Vôlei disputada em Tóquio, no Japão.
A Rússia ganhou e se consolidou na primeira posição, enquanto a Polônia perdeu em um jogo muito disputado para o Brasil, terceiro colocado faltando uma rodada.
Pela combinação das chaves, Rússia e Polônia se enfrentam neste domingo pela disputando o ouro.
No primeiro jogo do Grupo A, disputado no Estádio Nacional de Yoyogi, Rússia não deu opções para o Irã com uma vitória fácil pelo placar de 3 sets a 0.
Também no grupo A, a Polônia perdeu em uma partida emocionante para o Brasil. A Polônia ganhava por 2 a 0, mas cedeu empate ao Brasil que acabou levando o jogo para o tie-break, graças ao inspirado Leandro Vissotto, que marcou 23 pontos (21 de ataque e dois de bloqueio).
Agora, o Brasil depende de si mesmo para conquistar a vaga e terá de ganhar do anfitrião, o Japão, para carimbar seu passaporte para Londres.
‘Tivemos momentos bons e ruins, mas continuamos lutando. O jogo de amanhã (domingo) contra o Japão será como uma final dos Jogos Olímpicos para nós. Se vencermos, estaremos em Londres’, ressaltou após a partida o treinador brasileiro, Bernardinho Rezende.
No Grupo A, a Itália venceu o Japão por 3 a 0, em três sets apertados. A Itália, na quarta posição empatada em pontos com o Brasil, precisa conquistar os três pontos no confronto com o Irã e esperar pelo resultado do jogo do Brasil.
No grupo B, com jogos no Estádio Metropolitano de Tóquio, a Sérvia ganhou por 3 a 1 da China, terceira vitória consecutiva. Cuba e Estados Unidos fecharam o dia do grupo. Os EUA venceram o jogo no tie-break. EFE
Continua após a publicidade