Publicidade
Publicidade

Rio-2016 lança edital para escolha de mascotes dos Jogos

A premiação final é de 50.000 reais para a criação das duas mascotes, diz o comitê organizador O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro lançou na segunda-feira o edital do processo seletivo para a escolha das duas mascotes para os eventos. A concorrência tem quatro fases e no final o […]

A premiação final é de 50.000 reais para a criação das duas mascotes, diz o comitê organizador

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro lançou na segunda-feira o edital do processo seletivo para a escolha das duas mascotes para os eventos. A concorrência tem quatro fases e no final o vencedor será escolhido pela comissão julgadora da entidade. “A ideia de abrir um processo seletivo é exatamente para valorizar o mercado brasileiro de animação, cinema e design e estimular a criatividade para o desenvolvimento das melhores ideias. O tema para a criação é livre. E será selecionada a melhor proposta criativa, que atenda ao público alvo, que é o infanto-juvenil”, explica a diretora da marca do comitê organizador, Beth Lula.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Rio desiste de velódromo. E você paga os R$ 134 milhões

A primeira fase do processo é de habilitação jurídica e técnica, em que as empresas devem apresentar a documentação necessária e o portfólio. As 30 melhores candidatas avançam à segunda parte da concorrência, em que ocorre a reunião para o desenvolvimento das propostas. A terceira fase terá apenas dez concorrentes, que ajustarão suas propostas em trabalho conjunto com o comitê do Rio-2016. As ideias aprovadas, após pesquisas e avaliações, serão encaminhadas à comissão julgadora da entidade, que deve escolher a mascote vencedora por unanimidade. A premiação final é de 50.000 reais para a criação das duas mascotes. A expectativa é de que os vencedores sejam conhecidos pelo público no segundo semestre de 2014, dois anos antes da Olimpíada no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Leia também:

Legado olímpico: depois das medalhas, o maior desafio

Trauma do Pan alerta Rio-2016 contra os micos olímpicos

O efeito Nuzman: em 2 décadas, gastos de 40 bi de reais

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade