Revoltada, torcida do Barcelona pede time B em clássico espanhol
O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, foi absolvido por enfiar o dedo no olho do atual treinador do Barcelona.
O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, foi absolvido por enfiar o dedo no olho do atual treinador do Barcelona, Tito Vilanova, na temporada passada. Esta decisão causou revolta no Fanatics Barça, grupo de torcedores fanáticos pelo clube catalão. Em um comunicado oficial, o grupo manifestou o desejo de que o Barça entre com o seu time B no próximo clássico espanhol.
‘Em nome dos grupos que representamos, da gente que nos integra, de muitos sócios e fans dos quais nos sentimos porta-vozes, e em defesa dos valores que representam o Barcelona, pedimos à Junta Diretiva que aceite em forma de protesto a filial do clube, o Barça B, jogando esta competição (Supercopa), assumindo as sanções econômicas e federativas que tal decisão derive’, lia-se no comunicado oficial do grupo. No mês de agosto, os dois rivais irão se encontrar na final da Supercopa da Espanha, que junta os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da última temporada. O clube merengue venceu o Nacional, enquanto o Barcelona, que não deve aceitar o pedido do Fanatics Barça, faturou a Copa do Rei.
‘É absolutamente inadmissível que uma agressão sofrida pelo nosso treinador, Tito Vilanova, siga sem castigo para um personagem claramente antibarcelonista. É intolerável que o nosso clube aceite esta decisão arbitrária injusta, que prejudica diretamente a imagem do treinador e do Barcelona’, lia-se no comunicado oficial do grupo’, criticou o Fanatics Barça.