Publicidade
Publicidade

Renault lança versão esportiva do Fluence, o GT

Sedã custa 79.370 reais e vem com motor 2.0 turbo de 180 cv

Mostrado com destaque no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro, o sedã Fluence GT, a versão esportiva do modelo, chega às lojas da Renault por 79.370 reais – 2.170 reais mais caro que a então versão top de linha Privilège equipada com o pacote Premium (faróis de xénon, lava-faróis com regulagem de altura e teto solar elétrico) e pintura metálica. O Fluence GT traz debaixo do capô o mesmo motor 2.0 16V do Fluence convencional, mas conta um turbo capaz de gerar 40 cavalos a mais que a versão mais mansa.

Publicidade

Leia também:

Nos carros, o branco nunca sai de moda, diz pesquisa

Em 2012, o maior Salão do Automóvel de todos

Onix, da GM, terá versões entre R$ 29.900 e R$ 41.900

Os 180 cv do esportivo estão disponíveis a 5.500 rpm, sendo que 80% da força é entregue aos 1.500 rpm, segundo a Renault. O torque é de 30,6 kgfm (a 2.250 rpm). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em oito segundos, com velocidade máxima de 220 km/h. A caixa de câmbio é nova e conta com um diferencial de relação mais longa e que melhorou o aproveitamento do motor, principalmente na sexta marcha, quando o conjunto passa a trabalhar com regimes mais baixos de rotação e que provoca menos ruído e consumo de combustível.

Continua após a publicidade

Leia também:

HB20, Etios e EcoSport estão entre os mais econômicos

New Fiesta e Honda City, os melhores em crash tests

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

Entre os principais equipamentos de série do GT destacam-se bancos esportivos revestidos de couro, com costuras em vermelho, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado dual zone, porta-luvas refrigerado, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, pedais esportivos de alumínio, aerofólio traseiro e rádio com MP3 player, com entradas USB e para iPod. O pacote de segurança inclui seis airbags, controles de tração (ASR) e de estabilidade (ESP), ABS e frenagem de emergência e distribuição eletrônica de frenagem. Entre os concorrentes diretos do GT estão o Mitsubishi Lancer GT (82.990 reais), o Peugeot 408 Griffe THP (74.900 reais) e o Volkswagen Jetta TSI Highline, com câmbio DSG (84.990 reais).

Publicidade

Abaixo, vídeo com o piloto Bruno Senna acelerando um GT na pista privada de Indaiatuba, em São Paulo, no lançamento do modelo nesta quarta-feira:

https://www.youtube.com/watch?v=uzyvyQNnsRc

Continua após a publicidade

Publicidade