Rafael Nadal garantiu nesta quarta-feira a liderança do ranking até o fim do ano ao superar o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), em 2h13, pelo grupo A do ATP Finals, em Londres. Com o resultado, o espanhol também assegurou sua vaga nas semifinais do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
O primeiro set teve um início equilibrado, com Wawrinka fazendo boas jogadas no fundo de quadra e até ameaçando o saque de Nadal. Cada um conseguiu uma quebra e o jogo foi para o desempate. No segundo set, Nadal quebrou o saque de Wawrinka logo no início, mas o suíço voltou a reagir e devolveu a quebra. E novamente Nadal teve vantagem no tie-break.
Novak Djokovic – O sérvio número 2 do mundo venceu o suíço Roger Federer na noite desta terça, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/2, em 2h22 de partida, pelo grupo B. Nesta quinta-feira, Federer enfrenta o francês Richard Gasquet, enquanto Djokovic encara o argentino Juan Martin Del Potro, ainda pela primeira fase do ATP Finals.