PSG muda escudo para se tornar mais ‘internacional’
Desenho dá mais ênfase â ligação do clube com a capital francesa
O Paris-Saint-Germain apresentou nesta sexta-feira seu novo escudo, que apresenta mudanças no tom azul, mais claro que o anterior, e tem o objetivo de reforçar a associação com a cidade de Paris – que ganha um destaque maior no novo desenho. Uma versão estilizada da Torre Eiffel e uma flor-de-lis estão no centro da logomarca, que não tem mais o pequeno berço, símbolo do rei Luis XIV, o Rei Sol, e o ano de fundação do clube, 1970. O desenho só passará a fazer parte do uniforme na próxima temporada, a partir de julho.
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“A evolução do escudo do Paris Saint-Germain marca uma etapa importante para mostrar nossa ambição: fazer do clube uma das grandes marcas mundiais do esporte. O novo logotipo expressa o posicionamento do clube em torno do legado de excelência de Paris e seus dois valores universais: ética e estética. A cidade da luz, ícone incontestável no mundo, constitui uma alavanca excepcional para impulsionar o nome do Paris Saint-Germain”, declarou o xeque Nasser Al-Khelaifi, dono e presidente do clube.
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Desde que assumiu o comando do PSG, o xeque investiu pesado para colocar o clube no grupo dos grandes do futebol mundial, contratando estrelas como o atacante sueco Ibrahimovic e os brasileiros Thiago Silva, Alex e Lucas, este último desde janeiro integrado ao elenco, além do inglês David Backham. Em campo, porém, o time ainda busca os resultados do investimento: perdeu o título francês do ano passado para o Montpellier e neste ano lidera a disputa, mas numa briga equilibrada com Lyon e Olympique de Marselha, clubes de orçamentos bem mais modestos. Na Liga dos Campeões, a situação é mais confortável: o PSG venceu o Valencia por 2 a 1 fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final, e joga por um empate simples em Paris, no dia 6, para ficar entre os oito melhores da Europa.
(Com Gazeta Press)