Publicidade
Publicidade

Pau Gasol substitui Rafael Nadal como porta-bandeira da Espanha

Um dos líderes da seleção masculina de basquete da Espanha, o ala-pivô Pau Gasol foi confirmado como porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorre no próximo dia 27. Nesta sexta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, afirmou que o atleta do Los Angeles Lakers […]

Um dos líderes da seleção masculina de basquete da Espanha, o ala-pivô Pau Gasol foi confirmado como porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorre no próximo dia 27. Nesta sexta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, afirmou que o atleta do Los Angeles Lakers será o substituto do tenista Rafael Nadal, que desistiu de participar da competição em território inglês por causa de lesão no joelho esquerdo.

Publicidade

A decisão do COE ocorre após os velejadores Xavi Fernández e Iker Martínez , detentores da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e prata em Pequim, abrirem mão de carregar a bandeira Espanha na cerimônia de abertura, já que desejam ficar concentrados apenas na disputa da classe 49er. O canoísta Saúl Craviotto, ouro na Olimpíada de 2008, também era cotado, mas foi superado por Gasol.

Aos 32 anos, Pau Gasol conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e ouro no Mundial de 2006. Já em campeonatos europeus, o ala-pivô acumula um bronze (2001, na Turquia), duas pratas (2003, na Suécia, e 2007, na Espanha) e duas medalhas de ouro (2009, na Polônia, e 2011, na Lituânia). Além disso, o atleta foi o primeiro espanhol a conquistar o título da NBA, triunfando com o Los Angeles Lakers em 2009.

Publicidade
Publicidade