Para Jon Jones, Vitor Belfort é mais perigoso que Sonnen
Campeão revelou que sempre admirou o brasileiro – cujo filho é fã do americano
“Quando Belfort ganhou seu primeiro título, eu era apenas um garoto. Lembro quando ele derrubou Wanderlei Silva com uma série de socos. Foi incrível!”, disse Jones sobre o adversário
O campeão Jon Jones e o brasileiro Vitor Belfort se encontraram nesta quinta-feira, na entrevista coletiva do UFC 152, que acontece no sábado, em Toronto, no Canadá. Tentando evitar polêmicas, Jones elogiou Dana White, presidente do UFC, e disse que está disposto a conversar com o chefe sobre o fato de ter recusado a luta contra Chael Sonnen no UFC 151. A decisão provocou o cancelamento do evento. “Dana White é fantástico, coloca emoção em todas suas atitudes. Aceito conversar com ele a qualquer momento”, disse o americano, em clima de conciliação. O UFC 152 será transmitido ao vivo pelo canal pay per view Combate, a partir das 20 horas. A TV Globo promete iniciar sua transmissão à 1h30, com o replay das lutas principais.
Leia também:
Leia também: Com lutas supervelozes, nova categoria decide seu título
Sobre a duelo contra Chael Sonnen, que foi oferecido ao campeão no começo de setembro, Jon Jones usou o exemplo de um amigo, Anderson Silva, para explicar que precisaria de mais tempo para treinar. “O Vitor Belfort é mais perigoso que o Chael Sonnen, ele é melhor em nocautear. Para os que falaram que estava com medo de Sonnen, posso afirmar que Belfort será bem mais difícil. Não sou o Anderson, preciso me preparar muito para lutar.” Tentando recuperar sua boa imagem depois da polêmica envolvendo Sonnen, Jon Jones falou em dar um espetáculo aos fãs de MMA e prometeu fazer seu melhor para queos torcedores se empolguem com a luta de sábado à noite. O detentor do cinturão também disse respeitar muito o currículo e a história de Belfort. “Quando Belfort ganhou seu primeiro título, eu era apenas um garoto. Lembro quando ele derrubou Wanderlei Silva com uma série de socos. Foi incrível!” Leia também: Os treinos de Belfort na Flórida – com ex-aliado de Jones Do outro lado, Vitor Belfort voltou a falar que é um lutador da velha guarda, que não escolhe adversários. O carioca também se disse honrado por enfrentar o campeão da categoria meio-pesado (no quadro abaixo, relembre as grandes lutas do brasileiro). Aos 35 anos, o ex-campeão dos pesados (perdeu o título para Randy Couture em 2004) reconheceu que sua preparação não foi a ideal, mas disse que está fazendo um sacrifício pelos torcedores que estarão assistindo ao combate. Belfort acredita em sua chance de vitória, mas disse que a experiência e os “cabelos brancos” não são o bastante para parar Jones. “Até onde eu sei, o cabelo não faz nenhuma diferença na luta. A cor do meu cabelo não importa e sim a minha força.” O brasileiro revelou que um de seus filhos, Davi, é fã de Jones – e costuma brincar de dar cotoveladas, o golpe mais famoso do repertório do campeão.
http://www.youtube.com/embed/e3zMvFo_IuM?rel=0
Tank Abbott
http://www.youtube.com/embed/OjoaudDlenI?rel=0
Anderson Silva